VII Seminário de Estágio da Licenciatura Integrada

VII Seminário de Estágio da Licenciatura Integrada e III Seminário do Programa Residência Pedagógica

12 e 13 de dezembro de 2023 


Apresentação

O VII Seminário de Estágio da Licenciatura Integrada tem como objetivo socializar e divulgar experiências vivenciadas nos temas Estágio de Docência I, II e III, por graduandos do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens. Nesses temas, os graduandos, sob a orientação e supervisão de docentes do Ensino Superior realizam atividades de estudo, observação em sala de aula de escolas públicas de Educação Básica, elaboram planejamento de sequência de atividades, colocam em prática esse planejamento e são avaliados pelos docentes regentes dessas escolas e pelos docentes do curso de Licenciatura Integrada.

Acontecerá também, de forma concomitante, o III Seminário do Residência Pedagógica do IEMCI que objetiva, igualmente, socializar e divulgar a produção acadêmica dos alunos da Licenciatura Integrada participantes do Programa Residência Pedagógica, Núcleo Matemática/IEMCI/UFPA, vinculados ao Edital CAPES n. 24/2023. Nessa edição do Programa, aprovamos dois Núcleos de Residência Pedagógica, tendo 30 residentes com bolsa e 1 residente voluntário, que desevolvem atividades em escolas públicas estaduais e federais, sob a supervisão de professores preceptores (Educação Básica) e professores da UFPA.

Público-alvo

Estudantes de graduação e pós-graduação, Docentes da Educação Básica e do Ensino Superior, demais interessados no tema do evento.


Comissão Organizadora

Profa. Dra. Valéria Risuenho Marques

Profa. Dra. Maria de Fátima Vilhena da Silva

Profa. Dra. Soraia Valéria Lameirão

Profa. Dra. Edivânia Alves

Prof. Dra. Valdete Leal

Profa. Dra. Elizabeth Gomes Souza

Prof. Dr. Luiz Marcelo de Lima Pinheiro

Profa. Dra. Isabel Cristina Rodrigues de Lucena

Profa. Dra. Elizabeth Manfredo

Prof. Dr. Hércio Ferreira

Profa. MSc. Bárbara Chagas da Silva

Prof. Matheus Amorim

Profa. Ananda Ferreira

Profa. Joice Magno