Olá, alunos do 9º ano! Esperamos que vocês estejam bem! Colocamos aqui algumas atividades para vocês estudarem inglês e matarem as saudades da escola! Nos vemos em breve!

terceira POSTAGEM

Existe uma parte do Reino Unido bem perto de nós, na América do Sul. Já ouviu falar em territórios ultramarinos?

Venha descobrir um pouco mais sobre as Ilhas Falklands.

A piece of the UK off of South America’s coast!

Você conhece a pintora Frida Kahlo? Já viu alguma pintura dela? Que tal conhecer a casa onde Frida morou com seu marido, o também pintor e muralista Diego Rivera? O Museo La Casa Azul - The Blue House Museum, fica no México e está repleto de objetos e lembranças da artista. Venha fazer uma visita ao museu e conhecer mais sobre a casa onde morou essa pintora e mulher incrível!

Frida Kahlo Museum Virtual Tour

Você é uma pessoa supersticiosa? Já pensou de onde vêm superstições como evitar passar embaixo de escadas? Faça esta atividade e descubra mais sobre algumas das superstições mais conhecidas do mundo!

Você conhece a pintora Frida Kahlo? Ela é uma das artistas mais importantes do século XX e uma mulher que desafiou as regras do seu tempo. Nesta atividade, você vai conhecer detalhes sobre a vida de Frida, vai ser desafiado em um quiz e vai até mesmo conhecer um pouco da música produzida durante a vida da artista.

Frida Kahlo

SEGUNDA POSTAGEM

Você gosta de ler tirinhas? Que tal se divertir um pouco com esta conversa entre pai e filho?!

Já ouviu falar na Oprah Winfrey? Ela é uma das mulheres mais influentes do mundo. Venha ler sua biografia e aprender um pouco mais sobre sua trajetória.

Você Já ouviu falar da música “Perfect”, do Ed Sheeran? Nesta atividade você vai descobrir para quem ele escreveu essa canção.

Song: Perfect

Já reparou que utilizamos várias abreviações e acrônimos quando nos comunicamos na Internet? Venha testar seus conhecimentos sobre algumas dessas gírias.

PRIMEIRA POSTAGEM

Leia um texto com algumas dicas para passar pelo isolamento social de forma mais saudável.

Let's talk about movies (and TV shows) genres!

Você conhece as características do seu signo? Clique na cruzadinha ZODIAC SIGNS & PERSONALITY TRAITS para conhecer as características de cada signo em inglês.


Have you come back to your "normal" activities already? Take a look at the level of risk of each activity.