Implante Dentário

Scielo

O Scientific Electronic Library Online (Scielo), possui uma seleção de periódicos científicos de países da América do Sul, Europa e África. O acervo da biblioteca eletrônica é enorme, com mais de 570 mil artigos dos mais diversos assuntos, a ferramenta tem suporte do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Por isso e muito mais, ele ocupa o primeiro lugar da nossa lista!

Clique aqui para conhecer!

Scopus

Se o seu foco é encontrar um grande acervo de resumos e citações, você precisa conhecer o Scopus. Ele é o maior banco de dados desse segmento, suas revistas, livros e publicações abrangem temáticas ligadas à ciência, tecnologia, artes e muito mais. Além disso, as pesquisas desse site são submetidas à revisão por pares – isso significa que 2 avaliadores revisam os artigos antes de aprová-los – o que deixa o processo muito mais seguro. O site é inteligente e oferece ferramentas de monitoria, análise e visualização didática – inclusive, são muito elogiadas pelos estudantes.

Clique aqui para conhecer!

Google acadêmico

Quem diria que o Google ofereceria uma ferramenta específica para pesquisas científicas? Nesse site é possível encontrar periódicos, artigos, jornais universitários, anais de eventos e até trechos de livros acadêmicos de uma forma bem simples. A ferramenta é uma das mais usadas pelos estudantes exatamente pela quantidade de informação disponível. Um ponto negativo, é que o site não oferece filtro de pesquisa, como por exemplo, por área de conhecimento.

Clique aqui para conhecer!

Science direct

É uma plataforma da Elsevier – maior editora de literatura médica do mundo. Voltada para estudantes e profissionais da área da saúde, o site disponibiliza trabalhos com temática científica, técnica e revistas internacionais – todos revisados por pares de avaliadores. Lá, é possível realizar as pesquisa de maneira intuitiva, baixar a maioria dos materiais de forma gratuita e o melhor, depois da leitura dos artigos, você pode salvá-los sem problemas.

Clique aqui para conhecer!

Periódico CAPES

O periódico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma biblioteca virtual com o melhor da produção científica nacional online. A ferramenta é super completa e disponibiliza trabalhos, livros, enciclopédias e conteúdo técnico como normas e estatísticas, além de material audiovisual. Bom, né?

Clique aqui para conhecer!

BDTD

BDTD faz referência a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. Integra várias instituições de ensino e pesquisa brasileiras e, por isso, disponibiliza um grande número de trabalhos acadêmicos no seu acervo. O Ibict – criador e coordenador do projeto – estimula o cadastro e a publicação das teses e dissertações disponíveis no site. O bacana é que as publicações podem ser visualizadas aqui no Brasil e fora do país – uma ótima chance de aumentar a visibilidade dos estudantes, profissionais e pesquisadores.

Clique aqui para conhecer!

SiBi

É uma base de dados com mais de 16.000 periódicos, livros e revistas de diversas áreas de conhecimento. A biblioteca digital foi criada pela USP e abrange todas as publicações científicas da universidade. A SiBi também disponibiliza trabalhos de parceiros externos – outras instituições de ensino qualificadas como referência no ramo de pesquisa.

Clique aqui para conhecer!

Science.gov

Foi criado pelo governo norte-americano para facilitar o processo da pesquisa científica nas universidades. Conta com o suporte de agências e órgãos dos Estado Unidos para abastecer o seu banco de dados. Possui um acervo enorme que dá acesso a sites de mais de 12 agências federais. Além disso, o site – que é considerado o portal da ciência – possui versões em inglês e espanhol.

Clique aqui para conhecer!

World Wide Science

Este site te dá acesso a base de dados e portais científicos de vários países dos mundo. Sua pesquisa é rápida e de fácil leitura, já que os resultados – independente da língua original – são traduzidos simultaneamente para o idioma desejado. Seu foco principal são as áreas da ciência, medicina, agricultura e tecnologia. Os resultados das pesquisas são classificados por relevância e todo o seu conteúdo científico é confiável e eficiente.

Clique aqui para conhecer!