Encontro Regional de Pesquisa Operacional do Sudeste


>>Sobre

ORGANIZAÇÃO

COMITÊ ORGANIZADOR:

  • Prof. Dr. Anibal Tavares de Azevedo - FCA UNICAMP - Coordenador
  • Prof. Dr. Washington Alves de Oliveira - FCA - UNICAMP
  • Profa. Dra. Carla Taviane Lucke da Silva Ghidini - FCA - UNICAMP
  • Prof. Dr. Cleber Damião Rocco - FCA - UNICAMP

COMITÊ CIENTÍFICO:

  • Prof. Dr. Cristiano Torezzan - FCA - UNICAMP - Coordenador Científico
  • Prof. Dr. Leonardo Tomazeli Duarte - FCA - UNICAMP
  • Profa. Dra. Priscila Cristina Berbert Rampazzo - FCA - UNICAMP

SOBRE O EVENTO E O LOCAL SEDE

Estão abertas até 25 de março as inscrições para submissão de trabalhos para o III ERPO – Encontro Regional de Pesquisa Operacional do Sudeste, promovido pelo Centro de Pesquisa Operacional da FCA. O evento ocorrerá nos dias 02, 03 e 04 de maio de 2018 e tem como objetivo principal disseminar e edificar as atividades de Pesquisa Operacional na região Sudeste, através da troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, profissionais e estudantes de diversas regiões do país. A iniciativa é apoiada pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (SOBRAPO) e organizada por docentes do Centro de Pesquisa Operacional da Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP na cidade de Limeira-SP.

O Centro de Pesquisa Operacional da FCA (CPO FCA Unicamp) foi criado no início de 2016 e fomenta atividades integradas de pesquisa, ensino e extensão na área de Pesquisa Operacional (PO). O centro contribui para o desenvolvimento de projetos de pesquisas interdisciplinares; formação de recursos humanos na área de PO; disseminação de tecnologia e conhecimento e promoção de eventos diversos que contribuam para troca de conhecimento entre seus integrantes e a sociedade de Limeira e região.

O CPO é constituído por três laboratórios de pesquisa: Laboratório de Análise de Dados e Apoio à Decisão (LAD2, coordenado pelo Prof. Leonardo Tomazeli Duarte e que se dedica à produção de métodos quantitativos e à resolução de problemas de apoio à decisão e ao tratamento da informação); Laboratório de Simulação (SimuLab, coordenado pelo Prof. Anibal Tavares Azevedo e que desenvolve estratégias e metodologias que combinem conceitos de simulação e otimização na área de manufatura, cadeia de suprimentos e terminais de contêineres); e o Laboratório de Modelagem Industrial e Otimização (MIO, coordenado pelo Prof. Cleber Damião Rocco, e que promove a pesquisa aplicada e a extensão com foco em problemas encontrados nos contextos industriais e agroindustriais dos diversos setores da economia).