Certamente você já passou por uma situação na qual tomou uma atitude e se arrependeu completamente depois, não é mesmo? Fique tranquilo, você não é o único a passar por isso. Situações como esta acontecem, porque você passou por um pequeno conflito entre a mente reativa x mente analítica.
Antes de falar sobre esse conflito é preciso esclarecer alguns termos que serão fundamentais para sua compreensão:
Mente analítica: ela é o racional, a mente consciente, que tem ciência do que pensa, observa os dados e o mundo, se recorda e é capaz de resolver todos os problemas.
Mente reativa: é ela que provoca todos os nossos impulsos, funcionando com estímulos-respostas, causando a maioria dos nossos problemas e sendo responsável pelas ações por instinto.
Engrama: a mente reativa grava algumas memórias no nosso cérebro e estas são responsáveis por determinadas ações, este processo acontece quando estamos inconscientes.
Agora depois de entender estes três conceitos básicos. Podemos voltar àquela situação de descontrole e entender o que aconteceu com você.
Na sua mente reativa estava gravado um engrama de um fato anterior. No presente, você passou por uma situação na qual sua mente reativa tomou o controle, aí ela ativou aquele engrama e gerou seu descontrole. Após toda esta situação quando a mente analítica voltou ao comando veio a culpa.
A hipnoterapia e o estudo da mente é o método que traz diversas técnicas muito precisas para resolver os problemas da mente reativa e dos engramas. Ela é capaz de “apagar” estas memórias e deixar que a mente analítica tome conta de todas as situações, para que você tenha êxito em tudo que for desenvolver, desde que tenha os dados necessários para isso.
Você precisa fazer com que este conflito que está na sua cabeça acabe e que todas as suas decisões sejam todas pela mente analítica, assim você tomará as melhores atitudes e isso refletirá na sua qualidade de vida, na melhora do convívio social e ajuda a atingir suas metas e seus objetivos.
Você já percebeu como a sociedade está cada vez mais triste?
Anualmente são feitos 2 milhões de novos diagnósticos de pessoas com depressão.
Aproximadamente 4% das pessoas em fase adulta sofrem com transtorno bipolar.
O Brasil é o líder no ranking de pessoas com ansiedade no mundo.
Sim, você pode fazer isso mesmo sem ser um médico, bombeiro, policial ou qualquer outra profissão que lide diretamente com o salvamento de pessoas.
Você pode até ajudar a transformar vidas sem ter que mudar de profissão, sem precisar cursar uma nova faculdade ou passar anos estudando e decorando milhares de técnicas avançadas.
Para ajudar milhares de famílias e pessoas a recuperarem suas vidas de volta, você só precisa compreender uma metodologia que já está sendo aplicada há 39 anos, e que também foi aprendida por pessoas “normais” como você.
Essa é uma técnica bastante utilizada na atualidade por profissionais de diversas áreas, como medicina, psicologia e odontologia, mas que não é restrita a elas. Ela é a hipnose, que quando é aplicada como ferramenta terapêutica, é chamada de hipnoterapia.
A terapia através da hipnose é utilizada no auxílio de tratamentos de transtornos emocionais, físicos, de hábitos e sentimentos indesejáveis. Qualquer pessoa que esteja interessada em estudar e dominar a técnica pode colocar em prática a hipnoterapia e ajudar a transformar vidas.
O hipnoterapeuta, através da hipnose, fará com que o cliente acesse o próprio subconsciente e descubra o que está causando aquele transtorno. Dessa forma, ele age diretamente na origem do problema, sendo mais efetivo do que várias terapias tradicionais.
Além de traumas e medos mais brandos, a hipnoterapia é eficaz no tratamento de problemas graves, como depressão, ansiedade, pensamento suicida, fobias, alergias e dores crônicas.
Portanto, a hipnoterapia não pode ser vista apenas como um modelo de tratamento, e sim como a possibilidade de trazer de volta a liberdade do indivíduo. É poder fazê-lo voltar a comer sua comida preferida; poder viajar sem medo de avião; aprender a ter mais foco e alcançar os próprios objetivos; abandonar a tristeza e solidão e voltar a socializar com amigos e familiares.
Estado da mente onde passamos a maior parte do tempo. Parte da nossa mente responsável por nossos processos mentais, racionais e analíticos e que acreditamos ser a total responsável pelas nossas ações.
Local onde estão presentes nossas emoções, sentimentos, hábitos, memória de longo prazo e crenças. É lá que se encontram os padrões que verdadeiramente definem quem somos e o que fazemos.
Funciona como um filtro entre a mente consciente e subconsciente. Ele controla quais sugestões estão autorizadas a serem registradas ou rejeitadas pela mente subconsciente.
Parte da nossa mente que controla nossas funções corporais automáticas, como: respiração, digestão, batimentos cardíacos, pressão arterial, produção de hormônios, sistema imunológico, etc.
Ao utilizarmos a hipnoterapia, conseguimos atravessar o fator crítico e alcançar a mente subconsciente. Assim, podemos ajudar os indivíduos a identificarem as verdadeiras raízes de seus problemas e superá-los de forma efetiva.
Muitas pessoas se sentem desvalorizadas em seus trabalhos, pois acham que não recebem um salário compatível ao seu esforço. Ou então não são reconhecidas pela dedicação diária.
Não ter chefe e criar o próprio horário de trabalho
Ter mais tempo
para amigos e familiares
Poder estabelecer a
própria remuneração
Atuar em uma profissão que transforma vidas e salva famílias
Ser reconhecido por amigos e familiares como um exemplo de pessoa e profissional
Poder ajudar outras pessoas a atingirem um nível
de excelência na vida
Muitas pessoas se perguntam se é possível viver da carreira de hipnoterapeuta. Quem já acompanha esse mercado sabe que há vários hipnoterapeutas que conseguem obter uma ótima remuneração trabalhando menos horas que um trabalho tradicional.
Isso ocorre por diversos fatores, mas o principal deles é que um hipnoterapeuta bem capacitado consegue solucionar problemas e conflitos de seus clientes que outros profissionais não conseguem resolver.
Dessa forma, eles conseguem cobrar um valor superior de seus clientes, tendo em vista que a pessoa atendida percebe facilmente os benefícios em se submeter a esse tipo de tratamento.
E para conseguir fazer isso não é necessário passar anos estudando, ter anos de experiência ou decorar procedimentos técnicos detalhados.
Mas como fazer para dominar a hipnoterapia e aplicá-la com excelência?