Hibisco Emagrece

Benefícios do chá de hibisco na perda de peso

Feito a partir da flor de uma planta de hibisco, o chá de hibisco emagrece e é um chá de ervas com sabor a gosto que pode lhe proporcionar alguns benefícios durante a perda de peso. Como outros chás de ervas, o chá de hibisco é muito baixo em calorias. Mas beber chá de hibisco não garante que você vai perder peso.

Calorias no chá de hibisco

Se você substituir o refrigerante e outras bebidas açucaradas com alto teor de calorias com chá de hibisco, você aumentará a chance de derrubar libras.

Uma porção de chá de hibisco emagrece e é não açucarado é livre de calorias. Em comparação, cola normal contém 104 calorias e um copo de limonada fornece 99 calorias. Reduzir sua ingestão calórica por apenas 500 calorias diárias ajuda você a perder cerca de 1 quilo por semana.

Benefícios do chá de hibisco para emagrecer

A razão de beber chá de hibisco isento de calorias, não adoçadas funciona para perda de peso é porque ajuda a preenchê-lo - sem calorias extras e facilita a redução efetiva de sua ingestão calórica geral.

Uma revisão publicada em 2010 informa que os chás de ervas suportam a perda de peso, aumentando a ingestão de líquidos, enquanto diminuem o consumo de bebidas açucaradas, como sodas e sucos.

Vantagens de tomar o chá de hibisco.

Consumir chá de hibisco diariamente durante a perda de peso pode ajudar a baixar a pressão arterial elevada e os níveis de colesterol. Uma revisão publicada em 2013 na revista Fitoterapia informa que, embora seja necessária mais pesquisa para determinar recomendações específicas, o consumo de chá de hibisco diminui a pressão arterial em pessoas com diabetes tipo 2.

A revisão mostrou que o chá pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol total, colesterol lipoproteico de baixa densidade e triglicerídeos, enquanto aumenta o colesterol de lipoproteínas de alta densidade, que é o bom colesterol.

Preocupações e cuidados com efeitos colaterais

Por causa do sabor agitado do chá de hibisco, algumas pessoas adotam com açúcar ou escolhem os chás de hibisco que já contêm açúcar adicional. Evite isso quando você está tentando perder peso.

O chá de hibisco açucarado contém 88 calorias por copo e fornece mais de 14 gramas de açúcar adicionado. Se você não gosta do sabor do chá de hibisco não adoçado, tome chá verde, gengibre ou camomila ou o chá de hibisco com uma cunha de limão ou em vez de açúcar.