Agrupamento de Escolas António Feijó

Delegação na Eslovénia no âmbito do Programa Erasmus+

Encontro ERASMUS+ na Eslovénia – Escola "Osnovna Sola SLADKI VRH"

Projeto – “HEALTHY EUROPEAN STUDENT“ - “JOVEM EUROPEU SAUDÁVEL”

Entre 14 e 18 de outubro a Escola Básica António Feijó esteve presente em Maribor, na Eslovénia, país Coordenador do projeto, no âmbito do primeiro encontro de professores dos países parceiros (Eslováquia, Letónia e Roménia). Neste encontro estiveram presentes três docentes de cada país.

A nossa representação esteve a cargo da Dinamizadora do projeto, Professora Fátima Ferraz, Rui Carvalho e Bernardete Alves. Este encontro visou a coordenação das atividades a serem implementadas e desenvolvidas durante o projeto, que tem 2 anos de duração (2019–2021), reorganizar o calendário das mobilidades, planear as atividades, processos de dinamização e avaliação das atividades por cada parceiro, durante o período em que irá decorrer o projeto.

Foi uma semana intensa de atividades na escola de Maribor, desde o conhecimento da escola e o seu funcionamento, bem como a sua envolvência com a região em termos sociais, económicos, gastronómico e desportivo.

Durante o encontro, foram partilhas boas práticas das diferentes escolas e dado a conhecer um pouco de cada país/região envolvidos.

O calendário das mobilidades é o seguinte:

Letónia - 2 a 6 de março de 2020

Eslováquia - 21 a 25 de abril de 2020

Portugal - 19 a 23 de outubro de 2020.

Roménia - março de 2021

Eslovénia - maio de 2021.

Ponte de Lima - 21/110/2019