Escudo do Thunder Foto:Logo-world.net
O Oklahoma City Thunder é uma franquia da conferência Oeste da NBA situada em Oklahoma. Eles não possuem título da liga.
A equipe originalmente era o tradicional Seattle SuperSonics, que possuia um título da liga e algumas Finais. Em 2006, o dono dos Sonics acumulava dívidas com a franquia e via como solução a construção de uma nova arena, visto que a equipe atuava em um ginásio de 1960. Então, solicitou um aporte de 220 milhões de dolares à prefeitura da cidade, que foi negado. Não tendo mais saída, a franquia foi colocada à venda. A prioridade era vender para alguém de Seattle, mas não foi encontrado. Logo o acordo foi fechado com investidores de Oklahoma City. Estava em contrato que os novos donos deveriam buscar um acordo para a nova arena para manter o time na cidade, o que não aconteceu.
A realidade era que os investidores de Oklahoma queriam mesmo era levar o time para terra deles, e isso aconteceu. No dia 2 de Novembro de 2007 foi anunciada a transferência da franquia para Oklahoma City. Após algumas batalhas judiciais, foi definido que os investidores pagariam uma multa por quebra de contrato. Assim foi sacramentada a transferência, permanecendo em Seattle todos os títulos e história dos Sonics, que ainda estão extintos para a tristeza do torcedores.
Após a mudança, foi criado o Oklahoma City Thunder, que era time cheio de jovens talentos, como Russell Westbrook e Kevin Durant. Eles obtiveram sucesso rápido, chegando às Finais em 2012, perdendo para o Heat de Wade e LeBron. Westbrook e Durant, eram o presente e o futuro do Thunder. Infelizmente para os torcedores, Durant acabou saindo em 2016 para o Warriors, minando qualquer chance de título para o time de Oklahoma.
Thunder em seus primeiros anos em Oklahoma Foto:NBA.com
Oklahoma City Thunder vice campeão em 2012 Foto:NBA.com