Evolução dos escudos dos Hawks Foto:Logo-world.net
O Atlanta Hawks é uma franquia da conferência Leste da NBA situada na Geórgia. Eles possuem um título de NBA, em 1955, ainda como St. Louis Hawks
Os Hawks tiveram inúmeras mudanças durante toda sua história, passando por várias cidades e tendo diferentes nomes. Inicialmente foram fundados como Buffalo Bisons, em 1946, porém, apenas 38 dias depois, seu gerente geral anunciou que a franquia se mudaria para Moline, Illinois, que na época fazia parte de uma área conhecida com "Tri-Cities". Após a mudança para Moline, a equipe foi renomeada para Tri-Cities Blackhawks.
Com o crescimento e popularização da equipe, a área de "Tri-Cities" foi ficando pequena demais para eles. Então se mudaram para Milwaukee, Winconsin, mas não durou muito, e em 1955, foram para St. Louis, se tornando o St. Louis Hawks. Com esse nome, em 1958, os Hawks, sob a liderança do craque Bob Petit, conseguiram seu primeiro e único título de NBA. Eles permaneceriam competindo forte durante a maior parte da década de 60.
No final dos anos 60, por problemas com a sua arena, que já estava velha e tinha capacidade para apenas 10.000 pessoas, o dono decidiu por a franquia a venda. Demorou mais ou menos um ano para enfim achar um comprador. Investidores de Atlanta adquiriram a equipe, e logo construíram uma arena moderna de 16.500 no centro da cidade. Marcava o ínicio da era Atlanta Hawks.
Foto:Sgclark.com
St. Louis Hawks Campeão da NBA de 1958 Foto:NBA.com
Melhor jogador do único título do Hawks. Maior nome da história da franquia.
Liderou o Hawks em ótimas campanhas nas décadas de 80 e 90.
Chegou ao Hawks em 96, sendo um dos melhores jogadores da liga. Levou a franquia aos playoffs e conquistou o prêmio de melhor jogador defensivo do ano (DPOY).
Armador selecionado pelo Hawks no Draft de 2018, comandou a franquia numa campanha histórica até as Finais de conferência de 2021.