Evolução do escudo dos Clippers Foto:Logo-world.net
O Los Angeles Clippers é uma franquia da conferência Oeste da NBA com sede em LA, Califórnia. Os Clippers ainda buscam seu primeiro título.
Fundado em 1970 como Buffalo Braves, teve a campanhas ruins na suas três primeiras temporadas. O time melhorou após draftarem Bob McAdoo, que em seu primeiro ano levou o time aos playoffs e ganhou o prêmio de novato do ano (ROY).
Após duas temporadas de baixo rendimento, o proprietário do Braves, John Brown resolveu vender o time. Negociou com Irv Levin, então dono dos Celtics, para que Brown ficasse com os Celtics e Levin com os Braves. Levin era californiano e queria um time da NBA em seu estado natal. Com autorização da NBA, Levin realojou o time em San Diego. Um concurso para batizar o time chegou a San Diego Clippers, homenageando os veleiros Clipper que navegavam pela cidade.
Em 1981, o empresário Donald Sterling comprou o time por $12.5 milhões. Após temporadas frustrantes com média de 4,500 pagantes por jogo, Sterling conseguiu fazer lobby na NBA para mudar o time para sua cidade natal, Los Angeles. Assim nascia o Los Angeles Clippers.
Blake Griffin, Chris Paul e DeAndre Jordan numa boa campanha em 2015 Foto:NBA.com
Paul George e Kawhi Leonard, as principais estrelas do elenco atual Foto:NBA.com