Vídeos
Dicas
Como limpar a moto a seco - Dica do membro António Assunção
Ora então aqui vai como lavar a seco a nossa máquina...
A lavagem a seco tem de ser feita frequentemente, ou seja, não se pode deixar acumular grande sujidade para evitar riscos na mota... Se andares à chuva vai acumular muitas areias e terra e aí, será conveniente dar uma passagem por água e lavar com um champô neutro...
Portanto, eu costumo soprar com o compressor e tirar o pó e areias de tudo quanto é lado, principalmente as carenagens. Se não tiver compressor, utilize um borrifador com água e passando com um pano de microfibra bastante macio, limpar ao de leve.
De seguida, faço a lavagem a seco com o Motul wash e wax próprio para o efeito em tudo quanto é plásticos e carenagens. Com outro pano também se pode passar no resto da mota motor e outros. Porém, no motor e tudo quanto seja metais costumo limpar com wd40 (spray lubrificante). Nos plásticos é de evitar, pois o wd 40, com utilização continuada, pode ressequir os plásticos. Parafusos e borrachas, também pode lubrificar com recurso a um pincel.
Depois deste processo e após já ter limpo a mota com o Motul referido, passo o wd 40 silicone abrilhantador.
De tempos a tempos (2 ou 3 meses), costumo passar o ACF 50 em tudo quanto é metais e motor. Primeiro meto um bocado no fundo de uma garrafa e passo com um pincel por tudo. No final tiro os excessos com um pano. Depois de aplicado, forma uma película protetora evitando a infiltração da água nos metais da máquina.