Boa Prática na Contratação de um Profissional

Veja aqui o que você precisa saber para contratar o profissional certo!

ATENÇÃO! Siga essa dica!

Não temos hoje uma obrigatoriedade na contratação de um responsável técnico, Engenheiro ou arquiteto, para acompanhamento de pequenas obras civis. Mas para modificar a casa ou apartamento, é necessário um alvará. “O alvará de modificação do seu imóvel, em qualquer município do Brasil, você tem de ter esse alvará. Senão, a prefeitura pode ir no local embargar seu serviço que está sendo executado. Você tem de ter o alvará e executar de acordo com o projeto de modificação, que é o mais correto em todas as modificações”, explica o engenheiro civil Haruo Ishikawa. (fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/)

Além disso, para sua segurança e dos demais é indispensável uma análise preliminar de um profissional técnico. Isso tem que acontecer antes do início dos serviços e, por fim, se contratar um engenheiro ou arquiteto cobre a apresentação de ART ou CAU devidamente assinada com seu respectivo comprovante de pagamento do serviço prestado e verifique os campos de contratante e contratado.

É o GoObra inovando na maneira de realizar uma obra, reforma ou construção!


Veja porque o GoObra está fazendo tanto sucesso. Contrate agora mesmo um Pintor!

Veja o que você precisa fazer

Faça as seguintes tarefas:

  1. Escolha o Estado e a Cidade que você quer contratar o profissional;
  2. Procure um perfil que tenha foto e um portfólio;
  3. Analise o Portfólio, veja se as fotos representam os serviços executados pelo próprio prestador;
  4. Verifique a especialidade do perfil procure um especialista no serviço que você está procurando;
  5. Faça o contato;
  6. Agende uma vistoria, não feche o valor de um serviço sem antes o profissional fazer uma vistoria. É nela que o profissional qualificado irá falar sobre o serviço e você pode sentir sua experiência;
  7. FAÇA MAIS DE UMA VISTORIA, escute no mínimo 03 (três) profissionais. Como há custo de deslocamento e horas trabalhadas alguns profissionais podem cobrar por esse serviço. Nós recomendamos esse investimento, assim você ajuda a fortalecer cada vez mais a classe construtiva!
  8. CONTRATE! mas preste atenção! NUNCA PAGUE O SERVIÇO ADIANTADO, no máximo, dê uma entrada de 30 ou 40% do combinado caso o serviço envolva compra de material. Se for somente mão de obra recomendamos pagar somente quando concluído ou conforme produção.
  9. O Pagamento deve ser realizado, preferencialmente, por blocos: Concluiu o quarto, pague! ou se acertou por hora trabalhada concluiu a semana pague! (mas fiscalize a produção nesse caso, abaixo alguns índices que vão ajudar)
  10. IMPORTANTE: Veja as avaliações das pessoas! leia as positivas e as negativas!
  11. MAIS IMPORTANTE: Faça a avaliação do prestador de serviço SOMENTE após o término do serviço! isso vai ajudar muita gente na escolha do profissional bom. Além disso, nossa política de qualidade prevê uma constante prestação de qualidade! assim, o prestador de serviço que tem a qualificação mas não consegue atender as necessidades do cliente é retirado da plataforma.


Veja Aqui alguns índices retirado de tabelas de produtividade, eles vão te ajudar, certamente, na contratação de um profissional da construção civil!

Importante Lembrar!

Existe sempre uma relação inversa entre tempo de execução e qualidade, saiba que serviços muitos rápidos podem acarretar em perda da qualidade executiva. Então, vamos prezar pelo meio termo onde o equilíbrio de qualidade e tempo se faz presente.

GoObra te deseja bons negócios!