Neste site você encontra informações sobre o Grupo de Estudos em Filosofia Medieval (GEFIM - UFC)

Coordenado pela profa. Dra. Francisca Galiléia P. da Silva e pelo prof. Dr. Jan Gerard J. ter Reegen, o Grupo de Estudos em Filosofia Medieval (GEFIM-UFC) visa reunir estudantes e pesquisadores da Filosofia Medieval Cristã, Islâmica e Judaica. Cadastrado na plataforma do CNPq e vinculado ao programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFC, o Grupo tem o propósito de aprofundar o conhecimento das reflexões filosóficas desenvolvidas durante o período do medievo. Mensalmente, são realizados três encontros sendo que um deles fica destinado à apresentação de uma pesquisa que vem sendo desenvolvida por um dos membros do GEFIM ou para a leitura de alguma análise consagrada sobre a obra que está sendo estudada.

Para informações mais detalhadas, acompanhe os posts, frequentemente, afixados nesta página ou siga nosso perfil no instagram (@gefimufc) e facebook (gefim.medieval) ou pelo e-mail gefimedieval@gmail.com.

Sejam tod@s bem vind@s! Saudações medievais!


I SIMPÓSIO NACIONAL DO GRUPO DE ESTUDOS EM FILOSOFIA MEDIEVAL:

AUTORIDADE, DOMÍNIO E PODER NO MEDIEVO

10 a 13 de Setembro de 2019Fortaleza - CE

Tendo em vista a relação Religião e Estado presente no medievo e observando as transformações que vem atravessando nosso quadro político-social na contemporaneidade, o Grupo de Estudos em Filosofia Medieval da Universidade Federal do Ceará (GEFIM-UFC), juntamente com o apoio da Pós-Graduação em Filosofia da UFC, está organizando o I Simpósio Nacional do Grupo de Estudos em Filosofia Medieval, com o tema Autoridade, Domínio e Poder no medievo.