Apresentação

Clique aqui para baixar os certificados de apresentação.


Temos o prazer de anunciar que realizaremos a IV Edição do Congresso Nacional Online: Filosofia, Vida e Morte. Nosso evento ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, na expectativa de cumprirmos com nosso propósito de fornecer um espaço inclusivo e horizontal, tanto no que diz respeito ao nível acadêmico dos participantes, quanto na diversidade de temática que um escopo tão amplo quanto o nosso permite. Por isso, convidamos a comunidade acadêmica e filosófica para participar dessa construção.

É importante destacar que a continuidade deste evento se deve ao interesse da comunidade acadêmica, cujos comentários, perguntas e atenção durante as transmissões proporcionaram uma ótima experiência ao longo das edições do evento. Merece destaque, ainda, a expressiva adesão de pesquisadores que contribuíram valorosamente com o envio de resumos, comunicações e, no caso dos livros decorrentes do evento, artigos. Essas produções deixam claro que o tema deste congresso é capaz de abranger épocas e autores de diversas correntes de pensamento. Nesse sentido, convidamos aqueles que desejam estar conosco nessa edição a conferir as apresentações passadas em nosso canal do Youtube, pois elas certamente serão uma inspiração para produções futuras. Agradecemos a todos os que nos confiaram os seus trabalhos desde a primeira edição deste evento, bem como àqueles que estarão conosco este ano.

O evento será, como de costume, completamente remoto. Portanto, esperamos que pesquisadores de todo o país sintam-se à vontade para submeter propostas de trabalho. Estas devem ser apresentadas via formulário específico disponível na aba “Submissão de propostas”. Os interessados em participar com apresentação de trabalho devem enviar propostas até o dia 15/09. Os textos submetidos devem versar sobre tópicos vinculados à vida e/ou à morte, e ser de interesse filosófico. 


Comissão Organizadora e Científica:

Caio Graco Queiroz Maia

Camila Moura de Carvalho

Marcos Balieiro

Renata Dias Ribeiro

Mariana Dias Pinheiro Santos