Servir pizza é uma forma infalível de encantar familiares e amigos, seja nos fins de semana, em ocasiões especiais ou em feriados prolongados, criando um ambiente perfeito para colocar a conversa em dia e desfrutar de boas risadas.

E para tornar a noite ainda mais deliciosa e animada, que tal algumas sugestões simples de entradas para anteceder a estrela do cardápio?

Confira algumas ideias para recepcionar seus convidados antes da pizza:


1– Crostines e Palitos de Grisini

O Crostines e Grissini são preparados com a massa italiana que certamente conquistarão todos os paladares. São a escolha perfeita para servir como petiscos, acompanhados de antepastos, patês ou mesmo geleias. 


2– Tábua de frios

Essa opção prática não só agrada a todos os paladares, mas também mantém os convidados entretidos enquanto aguardam a pizza chegar quentinha. Monte sua tábua com salame, presunto cru, variados queijos, azeitonas, palmito e fatias de pão italiano.


3 – Salada com folhas e frutas

Para quem prefere algo mais leve, uma salada de folhas verdes com frutas é uma escolha excelente. Experimente uma combinação de rúcula com manga e morango para um toque de frescor.


4 – Patês com torradas

Os patês são sempre uma aposta certeira. Fáceis de preparar e deliciosos, oferecem uma variedade de sabores como atum, azeitona, queijo cottage com manjericão, azeitona preta com ricota e queijo gorgonzola.


5 – Amendoins salgados

Práticos, econômicos e saborosos, os amendoins são ideais para acompanhar uma cervejinha gelada antes da pizza. Opte pelos amendoins salgados e sem casca para uma opção mais conveniente.


6 – Espetinhos leves

Espetinhos feitos com frutas frescas ou opções salgadas como azeitonas, palmito e pequenos pepinos em conserva são uma alternativa leve e adorada pelos convidados.


7 – Salada de folhas com palmito

Uma salada composta por diferentes folhas verdes e pedaços generosos de palmito, temperada com azeite de oliva, sal e limão, é uma ótima opção para servir antes da pizza.


8 – Nachos com molhos e guacamole

Os nachos, acompanhados de guacamole, molhos ou patês, são uma excelente introdução para uma noite de pizza, especialmente para os apreciadores da culinária mexicana.


9 – Canoli recheado com salada de maionese

Uma sugestão interessante é preparar canoli recheado com salada de maionese como uma prévia saborosa antes de servir as pizzas. Os canolis podem ser facilmente encontrados em supermercados.


10 – Salada de folhas com figos frescos

A combinação crocante das folhas com a doçura dos figos é um deleite para o paladar e uma ótima introdução para apreciar ainda mais as pizzas.


11 – Batata frita

Para os que não se preocupam com calorias, as batatas fritas são uma adição clássica e deliciosa para acompanhar as pizzas. Fatie as batatas finamente e frite-as em óleo bem quente para um resultado crocante.


Com todas essas opções de entradas, suas visitas ficarão plenamente satisfeitas e ansiosas para retornar a esses momentos repletos de sabor e diversão.

Elevando o Serviço da Pizza com Simplicidade e Estilo

É chegada a hora de corrigir um equívoco comum: é perfeitamente viável manter a essência simples das receitas enquanto adicionamos um toque de sofisticação às nossas reuniões, mesmo ao saborear nossas redondas preferidas.


Quer arriscar? Para começar, atente-se à variedade de sabores e combinações que tornam a pizza um prato completo e, surpreendentemente, muitas vezes menos calórico do que se imagina.


Se a vontade bater, peça sua versão favorita sem hesitar, sem se deixar abalar pela culpa, mesmo que secretamente deseje uma pizza Califórnia com pêssegos em calda ou uma com peru defumado e catupiry.

Aposte nisso: todos vão querer provar algo novo. Considere quatro pedaços de pizza por pessoa; a partir desse número, uma pizza para cada 2 pessoas deve ser suficiente.


A apresentação conta muito para eventos com formalidades: em vez de empilhar pratos e talheres à americana, arrume os lugares à mesa. Isso confere um ar mais organizado e, acredite, a comida até parece mais saborosa.


E comer com as mãos, para eventos sem formalidades: É possível, mas com técnica: dobre o pedaço ao meio, evitando especialmente as pizzas com recheios muito cremosos ou picados, que podem desmanchar antes de chegar à boca.


Para acomodar diferentes preferências, considere organizar pratos e talheres no estilo americano em locais específicos, garantindo que haja o suficiente para que todos se sirvam sem espera. Além disso, reserve um espaço designado para o azeite e outros complementos para criar um ambiente acolhedor.


E a bebida? Esqueça a ideia de que pizza só combina com refrigerante.

Com Coca-Cola, guaraná ou água com gás também é ótimo. No entanto, um bom vinho tinto pode elevar a experiência. Experimente e veja como a refeição ganha uma nova dimensão.


E já que estamos falando de complementos, não é necessário servir a pizza com outros pratos. Contudo, no verão, uma salada de folhas e tomate regada a azeite e vinagre balsâmico é um contraponto refrescante para equilibrar a riqueza da massa e dos temperos.


Quanto à sobremesa: Isso inclui até mesmo o sorvete, que exigiria taças especiais, etc. Mas tenha à disposição uma bandeja para servir um excelente café, além de uma lata com biscoitos ou chocolates adquiridos pela manhã na sua padaria favorita. Afinal, é essencial adoçar o paladar para começar bem a semana. Não concorda?

DICAS PARA COMPRAS DE SUAS BEBIDAS

Aprenda a calcular a quantidade de bebidas por pessoa para seu evento.

Planejar as bebidas para um evento pode ser um desafio, afinal, como garantir a quantidade certa sem exageros ou escassez? Aqui vão algumas dicas para ajudar nessa missão!

Essa versão simplifica e organiza as quantidades de maneira mais direta, facilitando a leitura e compreensão das informações.

NÃO TRABALHAMOS COM BEBIDAS

InstagramFacebookYouTube