É com satisfação que a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (PROEX/UFJF) torna público o presente Regulamento e convoca os (as) coordenadores (as) dos Programas e Projetos de Extensão aprovados junto à Pró-Reitoria, assim como beneficiários e parceiros das ações de extensão, e o público em geral, para participarem do III CONGRESSO DE EXTENSÃO DA UFJF e da V MOSTRA DE AÇÕES DE EXTENSÃO.

O III CONGRESSO DE EXTENSÃO DA UFJF e a V MOSTRA DE AÇÕES DE EXTENSÃO serão realizados na modalidade virtual entre os dias 25 a 29 de janeiro de 2021.

O Congresso de Extensão Universitária da UFJF constitui-se um espaço de atualização e discussão acerca das principais questões norteadoras da Extensão Universitária no país. Pretende-se trazer para o debate elementos que possam subsidiar o constante aprimoramento da política de extensão na instituição fortalecendo sua dimensão acadêmica, social e de gestão.

A Mostra de Ações de Extensão, por vez, possui como objetivo a propiciação de espaços favoráveis à troca de saberes, integração e produção coletiva de conhecimentos, assim como a divulgação das práticas e ações de extensão desenvolvidas pelos programas e projetos de Extensão da UFJF.

Em consonância com o momento atual, objetiva-se também, nestas novas edições, a apresentação das ações realizadas no contexto da pandemia COVID-19, trazendo para o debate os desafios, dificuldades e resultados alcançados, desde março de 2020.

A programação dos eventos contará com Palestras, Mesa Redonda, Rodas de Conversa, Submissão de Vídeos, Minicursos/Oficinas, Transmissões ao Vivo (lives) e envio de Relatos de Experiência.