Essa vida chamada ENSC/Escola dos Sonhos

Uma escola comunitária, localizada no Sítio Monte Carmelo, zona rural do município de Bananeiras, na Paraíba, que atende educando(a)s entre 04 e 14 anos de idade, de 12 comunidades rurais e 03 urbanas. Reconhecida pelo MEC, em 2016, como Instituição de Referência para a Inovação e a Criatividade na Educação Básica do Brasil. Em 2017, entrou para a rede das Escolas Transformadoras, certificada pela Ashoka/Alana, a primeira  na Paraíba. Em 2019, ingressou no Programa Escolas 2030, como uma das 13 Organizações-polo.


ESTAMOS PASSANDO POR UMA TRANSFORMAÇÃO

Com a mudança da metodologia, somada a mudança da Entidade Mantenedora, se tornando uma escola comunitária, surgiu para além da necessidade de um espaço físico próprio (para mais detalhes, visite a seção "Construção da Escola dos Sonhos"), uma mudança na identidade e, consequentemente, na denominação da Escola. Assim, atualmente, estamos em transição do nome "Escola Nossa Senhora do Carmo" para a "Escola dos Sonhos". Ressaltando que nossa prática inovadora na educação permanece, mas sempre se renovando também, promovendo as alterações necessárias à realidade em constante processo de transformações porque dinâmica é a vida.

"[...] Saboreiem este livro e em cada trecho dele lembrem-se das crianças acolhidas amorosamente pelas educadoras e educadores da ENSC Bananeiras. Sintam a alegria que esses e essas têm em contribuir com o sonho de todos, das cidadãs e cidadãos que sairão desse espaço, firmes na esperança de um mundo melhor, ao qual não assistirão passar em branco, mas construirão com todas as possibilidades de juntos irem aprendendo e ensinando durante o caminho. Se isso não é educação, eu não sei o que pode ser."

Sonia Goulart 

DADOS PARA DOAÇÃO

Manutenção do projeto


Pix para a COODESC: coodesc@gmail.com 

Transferência bancária (Banco do Brasil): Agência 0527-4 conta 2016-8 variação 51 (conta poupança)

Para TED/DOC, usar a conta: 510.002.016-0

Construção da Escola dos Sonhos

Pix para a COODESC: 26.287.469/0001-47 

Transferência bancária (Banco do Brasil): Agência 0527-4 conta 2020-6 variação 51 (conta poupança)

Para TED/DOC, usar a conta: 510.002.020-9


Titular: COOPERATIVA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL MONTE CARMELO

TwitterInstagramFacebookYouTube