Sabias que:

WWW

A primeira página web do mundo foi lançada no dia 6 de agosto de 1991, pelo cientista britânico Tim Berners-Lee. A página continha um sumário, apresentando a World Wide Web (WWW), projeto em que o cientista já trabalhava há anos. Essa página ainda pode ser consultada no endereço original: http://info.cern.ch/hypertext/WWW/TheProject.htm.
(Diogo Trindade)

PEN DRIVE

Sabias que os primeiros pen drives foram vendidos no final ano de 2000, pelas empresas trek technology e IBM. As primeiras foram vendidas na América do Norte em dezembro desse mesmo ano com o nome de "DiskOnKey". O dispositivo contava com 8 MB de capacidade, o que na altura era bastante comparado a uma disquete que só tinha 1,4 MB de espaço.
(Rafael Gonçalves)

Eniac

O primeiro computador chamado “ENIAC” com um peso aproximadamente de 30 toneladas foi desenvolvido nos Estados Unidos começou a ser criado em 1943 e ligado pela primeira vez em 1947. Em funcionamento, o seu consumo era superior a 150 000W/h.

Apesar de tudo isto, tinha menor capacidade do que qualquer calculadora atual e não era qualquer pessoa que tinha acesso. Só grandes empresas e órgãos governamentais o poderiam utilizar.
(Tiago Peres)

O primeiro email


O primeiro sistema de e-mail foi criado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts em 1965. O utilizador podia escrever uma mensagem para outro, que seria visualizada na próxima vez que o segundo fizesse login na mesma máquina.

Em 1969, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos implementou a Arpanet(primeira rede a implementar o conjunto de protocolos TCP/IP), precursora de Internet. Nessa rede, surgiu o primeiro envio de e-mail de um computador para outro. O e-mail eletrónico, como conhecemos hoje, foi desenvolvido em 1971 pelo programador Ray Tomlinson, que introduziu o símbolo @ para indicar o destino da mensagem.

(Eduardo Carvalho)