Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Welcome!

Aprenda Música pelo Método Suzuki!

Aulas de Violino e Piano a partir dos 3 anos e Aulas de Musicalização para Bebês & Gestantes de 0 a 3 anos. Abaixo você encontra as informações sobre a metodologia e modalidades.

O MÉTODO SUZUKI

O Método Suzuki, também conhecido por "método da língua-mãe", foi desenvolvido no Japão por Shinichi Suzuki. Professor e violinista, estudou como as crianças aprendem durante anos. Encorajado pela habilidade que as crianças possuem para assimilar a “língua mãe”, ele viu uma grande oportunidade para enriquecer as vidas delas através da música. Seu objetivo primário não era apenas ensinar crianças pequenas a tocar instrumentos musicais. Ele reconheceu a contribuição única que a música pode oferecer no processo integral de aprendizagem. Seus objetivos também incluíam o desenvolvimento da criança como um todo, desdobrando o potencial natural para aprender e se tornar uma pessoa boa e feliz.

A MÚSICA DESENVOLVE

Você acredita que a Música contribui na formação do ser humano? Aprender um instrumento musical é muito gratificante! Está comprovado cientificamente que praticantes de música possuem melhor aproveitamento cerebral, adquirem linguagem, conquistam habilidades, ampliam a capacidade de aprendizado, além de ser uma ótima prática para a saúde humana.

O ENVOLVIMENTO PARENTAL

Em suas observações, Suzuki verificou como os bebês e crianças aprendem sua língua mãe. Isso foi fundamental para que Suzuki percebesse a eficiência do método da língua materna, pois as crianças aprendem mais do que você possa imaginar desde os primeiros anos de vida, pois o nível de absorção delas é surpreendente. Até os 5 anos de idade, uma criança possui sua língua materna toda internalizada e consegue falar e compreender tranquilamente. Como isto é possível?

Por alguma razão fisiológica, psicológica e até mágica, a força vital de uma criança será sua principal ferramenta neste processo. Ela escuta os pais constantemente, os observa, está em contato com eles, os sente e se ajusta de acordo com o meio que vive. Estas informações são vividas diariamente, frequentemente. Desta forma, Suzuki concluiu que a estimulação musical poderia se passar pelo mesmo processo, pois se conseguimos chegar em um alto nível de comunicação com a língua materna, aprender música poderia acontecer da mesma forma.

A participação dos pais nas aulas de música é uma característica do Método Suzuki!

MODALIDADES

VIOLINO

PIANO

MUSICALIZAÇÃO

Estúdio Suzuki Francano de Educação Musical
Rua José Chiachiri, 589
Vila Nossa Senhora das Graças
CEP 14401-061 - Franca/SP
E-mail: esfematendimento@gmail.com
Telefone: +5516993371965

Redes Sociais
Facebook
Instagram