Eu participei de Vila Paraiso 

Minha principal motivação para viver foi o sentimento que a Vila Paraiso me traz, como se fosse um local com uma barreira contra todos os problemas presente no meu dia dia, eu posso ser eu mesmo sem preocupação com pessoas que sempre estão disposta acolher a todos.

Incrível. Sinto que aproveite todos os momentos que passei aqui na Vila Paraíso. Todos os filha paraísos em que participei sentir como se alguma forma eu tivesse mais certeza que aqui é um dos meus lugares favoritas, onde eu coleciono as melhores memórias, que guardarei para o resto da minha vida, e que não importa quantas vila Paraíso eu faça, todas são únicas e com pessoas únicas.

Pretendo levar comigo todos os ensinamentos que gravei no convívio com essas pessoas maravilhosas. Levando comigo um pedacinho de vira paraíso para o meu dia dia, lembrando todo dia que não importa os problemas que eu tenho no meu dia-a-dia eu tenho haver Paraíso um lugar onde promoção não chegou.
janeiro de 2023 - 17 anos (feminino).

Quando me questionaram pela primeira vez sobre o que era o “mundo verdadeiro”,  confesso que achei a maior viagem. Para mim não fazia sentido pensar nisso porque tudo era verdadeiro, não parecia uma pergunta com alguma resposta coerente. Mas acho que ontem, no último dia de Vila Paraíso, eu descobri a resposta para essa pergunta. Ali na roda eu percebi o quanto eu iria sentir falta de todas aquelas pessoas e quanto elas marcaram a minha vida, mesmo só estando ali poucos dias. 

Em um curto espaço de tempo elas tornaram o meu mundo aqui na Vila Paraiso verdadeiro porque  eu passei a me importar com elas. Pessoas que não significavam absolutamente nada para mim no primeiro dia agora eu posso chamar de amigos e sei que vou olhar para esses cinco dias com muita saudade quando voltar para casa.

Eu vim para cá sem saber praticamente nada e sem conhecer quase ninguém aqui. Confesso que tinha um pouco de medo de não conseguir me internar mas eu fui muito bem acolhida por todo mundo e por isso eu sou muito grata. Nesse ambiente eu me senti confortável para me abrir as rodas de conversa e para ser eu mesma em qualquer outro momento.

 Depois de tanto tempo rindo sem parar aqui eu com certeza vou sair me sentindo muito melhor do que quando eu vim de muito desafio também porque aqui eu fiz coisas que nunca tinha feito nada e nunca ia imaginar que fosse fazer. Foram experiências que vão ficar marcadas a minha memória para sempre

Relato Vila Paraíso -  jan 2023 -  17 anos


A minha motivação para vir foram as minhas lembranças. Nas minhas Vila Paraíso  passadas me senti muito bem e acolhida aqui é um lugar onde achei pessoas muito parecidas comigo nós certamente parecidas de pensamento mas sim de sintonia, todo mundo aberto com todo mundo e se tratam muito bem. Para mim com certeza esse é o meu mundo verdadeiro. Acho que se eu pudesse viveria para sempre assim.

A Vila Paraíso para mim é cada vez melhor e essa não foi diferente, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e que quero levar pra minha vida. Acho que eu nunca volto a mesma pessoa para casa. Aqui é um lugar que eu realmente posso ser eu sem ser julgada e isso me traz muita felicidade. Parece que além de eu me sentir assim, a maioria das pessoas também sente, e eu fico com o coração muito quentinho de pensar que no meio desse mundo louca existem lugares assim.

Eu com certeza vou querer fazer o seminário e quero muito ser irmã mais velha para poder proporcionar esse sentimento incrível para outras pessoas também. Eu gosto muito de fazer as coisas por aqui, me sinto muito bem. Eu falei em uma em uma das rodas de conversa que a sensação de não saber a hora é muito boa e que eu levei assim pra minha vida depois da minha segunda Vila Paraíso, que eu pude sentir o presente eu adquiri esse hábito que eu quero manter para sempre.

Tal como Zava falou, eu quero sempre trazer todo mundo que eu gosto para cá então pense muito em trazer minhas melhores amigas pra elas terem a oportunidade de sentir o que sente aqui.

Relato Vila Paraiso- jan 2023 - 16 anos


Eu amo estar aqui. A primeira motivação é essa. Sou acolhida, me sinto bem. Tenho vontade de cuidar das pessoas porque eu me sinto cuidada. Além disso, tenho a forte curiosidade de entender, conhecer e experimentar essa sociedade feliz. Aqui posso fazer isso.

Sinto um carinho e conexão muito forte com a equipe toda amo estar perto, me divirto demais. Ontem tive uma crise de ansiedade, acho que por pensar e me desesperar para voltar para casa, para a vida louca onde me sinto cobrada demais. Porém ao mesmo tempo eu quero voltar, eu quero levar essa Isabelle leve que cuida, escuta verdadeiramente.

 Que está presente atenta, que faz amizade com tudo e com todos. Eu nunca volto a mesma que cheguei e quero levar isso para as pessoas que eu amo. 

Às vezes bate vontade só vir pra cá, morar aqui eu quero viver experimentar isso de perto. Mas não quero abandonar as coisas que eu amo fora daqui. 

O teatro, os eventos, as viagens pelo mundo que sonho fazer. Aos poucos vou entendendo como posso viver da forma que eu quero sem deixar isso para trás.

Relato de Staff  Vila Paraíso -  jan 2023 -  23 anos


É bom demais da conta o ambiente aqui se faz acolhedor desde a chegada até a saída foi mais uma vez uma experiência inovadora.

Passar os cinco dias aqui é como estar constantemente abraçada um abraço de urso quentinho. Eu me senti envolvida pra caramba com os participantes, tanto os que eu já conhecia e matei a saudade, quanto os novos que não vieram ano passado. Dessa vez também, devido ao ocorrido com a minha coluna, eu tive a honra de entrar e permanecer por um bom tempo na sala do staff (equipe cuidadora) e de verdade foi demais estando lá dentro eu pude ver que o que a gente recebe é muito mais do que só o carinho atenção e cuidado. Vendo de perto eu percebi que tem toda uma preparação e que o cuidado é redobrado quando se trata da gente (dos participantes). Particularmente eu adorei a experiência, não repetirei o lance da coluna mas a sensação de me sentir cuidada pelo pessoal foi impagável. Obrigada galera que cuidou de mim, desde as massagens até ficar sentado no chão do lado do meu colchão, simplesmente para que eu não me sentisse sozinha. Os olhos naturais e as plantinhas, os carinhos na minha cabeça, e cada “e aí como está a coluna?” foram muito importantes e me fizeram ficar com o coração quentinho. Obrigada! 

Genuinamente, eu gostaria de poder levar essa energia da Vila Paraíso para os meus dias cotidianos, porque faz falta o ambiente de acolhimento e liberdade no dia dia, e na real todo mundo deveria se sentir e sentir pelo outro pelo menos uma vez na vida. 

Então meio que seria legal se eu conseguisse de forma leve ser um canal que permita que várias pessoas sentisse essa intensidade de verdade (esse mundo verdadeiro).

Não vão faltar oportunidades de eu convidar geral para vir para cá gosto demais daqui desse povo acabo fazendo marketing sem nem perceber.


Relato Vila Paraiso- jan 2023 - 16 anos