Esse evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC, a SBC é uma associação civil, sem fins lucrativos, que estimula o desenvolvimento tecnológico e científico do país e é a maior sociedade de computação da América do Sul.

Os valores de inscrição para o Escola Regional de Computação do Tocantins – ERTINS 2020 estão listados abaixo. Destacamos que estudantes e profissionais não são associados à SBC podem se associar (ou renovar a associação) no processo de inscrição. Inscrever-se com associação à SBC é a opção mais vantajosa para os não associados à SBC, confira os benefícios de se associar à SBC.

Tabela de Valores

Verificação da Categoria Escolhida

Será exigido no momento da inscrição no sistema ECOS, para as categorias que necessitam de algum tipo comprovação, o upload que ateste a categoria escolhida. A verificação desse documento pode levar até 1 dia útil. Logo, sugerimos que para evitar algum transtorno não deixe para o último dia da faixa de inscrição. Somente após a validação pela equipe da SBC, as formas de pagamento serão liberadas. O inscrito receberá e-mails informativos em todas as etapas da evolução da inscrição dele no Escola Regional de Computação do Tocantins – ERTINS 2020.

As inscrições poderão ser feitas até o último dia do evento.

Formas de Pagamentos: O pagamento das inscrições poderá ser realizado por meio de boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta do Banco do Brasil, nota de empenho e faturamento, através do sistema de inscrições da SBC, porém os pagamentos por débito e boleto serão fechados dia 14/08/2020. Após essa data será possível pagar por cartão de crédito, nota de empenho e faturamento pelo sistema de inscrições.

Inscrições por Nota de Empenho e Faturamento: O participante deverá acessar o sistema ECOS e realizar a inscrição, selecionando a forma de pagamento "nota de empenho" ou "faturamento" e clicar em pagar, o sistema fornecerá as informações necessárias que devem constar na nota de empenho ou o pedido de faturamento.

Política de Cancelamento de Inscrição

Até dia 07/08/2020 pode-se fazer uma devolução de 80% do valor pago pela inscrição no ERTINS. Após esta data não haverá devolução de qualquer valor pago. A política se aplica tanto para o cancelamento da inscrição, quanto para o cancelamento de qualquer atividade adicional. Para solicitar o cancelamento, enviar um e-mail para faturamento@sbc.org.br com cópia para ertinsto@gmail.com.

Por que ser associado à SBC?

Se associar à SBC é uma forma de tornar a SBC ainda mais forte para representar a nossa área de atuação junto aos diversos setores. Que tal se juntar a nós? Outros motivos para ser associado à SBC são:

  • Acesso à rede sem fio Eduroam (somente para pessoa física);

  • Acesso ao FileSender da RNP;

  • Desconto em inscrições nos mais de 40 eventos realizados anualmente pela SBC;

  • Desconto de no mínimo 15% em inscrições nos eventos apoiados pela SBC;

  • Valor de inscrição diferenciado no POSCOMP;

  • Acesso aos estudos realizados pela SBC e destinados a órgãos públicos ou privados, expressando posições políticas da Sociedade

Confira os benefícios específicos de cada categoria no site da SBC.