Conhecer, aprender, crescer!

                                                              

As evidências que aqui apresentamos  revelam um pouco do caminho fantástico de aventura, descoberta, crescimento e conhecimento que   o projeto Erasmus+ tem proporcionado a alunos e docentes em especial e aos restantes elementos da comunidade educativa de forma indireta do agrupamento de Escolas de  Valongo do Vouga.

O  projeto  "Cool Learning Roadmap" KA122 (2021- 2022) teve como objetivos fundamentais: O desenvolvimento das competências de leitura e escrita, competências digitais e o conhecimento dos valores da Europa. O Projeto envolveu 20 alunos dos 8º e 9º anos e 5 docentes. Realizámos duas atividades de mobilidade de grupo, uma a Espanha e outra a Itália.  Duas docentes participaram ainda num curso estruturado sobre metodologias ativa na cidade de Amesterdão, na Holanda.  Nesta primeira experiência, fomos também escola de acolhimento de um grupo de 16 alunos e 3 docentes da Polónia.

O projeto "Crescer Saudavelmente" KA122 (2022-2023) teve como objetivos fundamentais desenvolver atividades que potenciassem o bem estar físico e emocional, a aprendizagem, condições essenciais para a cidadania ativa e plena. O projeto envolvei, na totalidade, 40 alunos dos 8º e 9º anos, sendo que 25 participaram em atividades de mobilidade de grupo, uma em França e outra em Espanha. Fomos escola de acolhimento de sois grupos de alunos 16 de Espanha e 13 de França.

O projeto KA121- acreditação terá a duração de 3 / 4 anos (2023-2027)