O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é uma avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) que integra o currículo dos cursos de graduação.
Em 2018 os Cursos de Economia serão avaliados.
O ENADE é fundamental na avaliação dos cursos de graduação e consequentemente quanto melhor classificada a instituição, mais os alunos serão percebidos com excelência pelo mercado de trabalho.
A prova não é apenas importante para a instituição mas sobretudo para o aluno que terá sua formação associada a uma instituição reconhecida como de primeira de linha, como uma instituição que desenvolve nos seus alunos as competências necessárias para para o bom exercício da sua profissão.
Um bom resultado nas provas beneficia a todos!
Os resultados da prova, aliados às respostas do Questionário do Estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior .
A prova será realizada no dia 25 de novembro de 2018, em local ainda a ser divulgado.
O Questionário do Estudante 2018, parte importante do processo de avaliação, deve ser preenchido no período de 3 de setembro a 21 de novembro de 2018, no Sistema de Cadastro do Estudante
Todos os alunos que possuem expectativa de conclusão do curso até julho de 2019, bem como aqueles que tiveram concluído mais de 80% da carga horária mínima do curso em agosto de 2018, devem fazê-la.
O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar
A aluno inscrito que não comparecer, estará impedido de colar grau e obter seu diploma de graduação até que a situação seja regularizada, o que pode atrasar a formatura.
A prova é composta de 40 questões, sendo 10 questões de formação geral (peso 25%) e 30 de formação específica da área( peso de 75%), contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha.
A prova aplicada em 2015, seu gabarito e padrão de resposta podem ser consultadas abaixo