Redação por Greco Manccini
Fotos por Haru
A equipe de “Rua2” é bem diversa e trás, entre os cargos: Vittorio R. Blakk como Head Manager, Haru como Project Manager, Sophia Cartier na equipe de Lore, Finn Longhini como Moderador e também na equipe de eventos, Caetano Cartier como Cinemaker e Mandy sendo Desenvolvedora 3D, além de outros. Todos extremamente animados e ansiosos para a abertura da cidade que, segundo o Head Manager, está na reta final apenas polindo as últimas funções e alinhando pequenos detalhes. Apesar de já começar com uma base bem completa, a “Rua2” não para por aí! - “Evoluiremos ainda mais para os nossos jogadores. Estamos sempre atentos às novidades e também podemos implementar sugestões que se encaixem na nossa proposta, deixando o servidor ainda mais dinâmico e divertido para todos” – Diz Vittorio, que complementa sobre as ideias da equipe para a cidade – “Olha, a cidade tá cheia de ideias legais que a gente quer colocar em prática! Um dos principais pontos é deixar o ambiente mais dinâmico e imprevisível, com eventos acontecendo e as histórias dos jogadores influenciando diretamente o rumo das coisas. Eu posso te adiantar que vão rolar novas interações mais complexas entre os players, e quem curte essa interatividade vai ter muito o que explorar. O que me deixa mais empolgado, é ver como cada jogador vai moldar o que tá acontecendo. A cidade não é só nossa, ela é de quem joga também”.
Questionados sobre a Staff, o Head Manager diz que a staff é composta por uma estrutura que diversifica os vários setores que envolvem o servidor. Atualmente, “Rua 2” conta com mais 30 membros divididos entre as áreas lore, suporte, legal, ilegal, polícia, faculdade, marketing, gestão, design gráfico, modelagem 3D, programação, etc. As partes que envolvem diretamente o RP contam com equipes de pelo menos 4 pessoas, supervisionadas por um responsável direto agilizando os processos e evitando burocratizar as decisões.
Haru diz que a principal novidade para ele é o capricho e cuidado com o projeto: “Em quase 6 anos de FiveM, pelo menos 2 deles como staff, inclusive em uma cidade universitária, nunca vi tanto cuidado com um projeto quanto os responsáveis da R2 estão tendo.” Sobre fazer parte da equipe ele revela: “Não imaginava uma recepção tão calorosa e atenciosa quanto a que recebi. Notei que, além de comprometidos e detalhistas com o projeto, a staff era um lugar confortável para se expressar e brincar, quando possível.”
Todos da equipe tem um ponto em comum sobre aceitar participar do projeto: A receptividade da equipe, em entrevista todos disseram que foram muito bem recebidos e que já haviam amigos ali, o que facilitava o trabalho em conjunto. Mandy, desenvolvedora 3d, disse que irá trazer muitas novidades interessantes para nossa comunidade do FIVEM: “sem muitos spoilers sobre essa parte, deixarei o suspense no ar, definitivamente a grandiosidade do projeto de trazer os dois mundos, mesmo que separados, traz essa emoção de novas aventuras que certamente serão incríveis!”.
Sophia complementa dizendo que aceitou fazer parte do projeto porque acredita na ideia proposta e reforça que não são perfeitos, mas que promete que vão lutar para ser! Assim como ela, Finn diz que pode assegurar que a equipe é extremamente dedicada e incansável, trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para oferecer o que há de melhor.
Com base no trabalho e animação de toda equipe, não há dúvidas do cuidado, carinho e profissionalismo que “Rua 2” quer oferecer para seus players, tornando a cidade não só um ambiente receptivo, mas também um solo fértil para que a criatividade dos jogadores deem bons frutos: - “A cidade tem como ideia principal abraçar os players da maneira mais calorosa possível, trazendo um Roleplay saudável, divertido e misterioso, posso garantir que muitos vão ter momentos divertidos e felizes na Rua2.” - Finaliza Caetano, deixando uma pontinha de ansiedade em nós para conhecermos logo esse projeto!
Entrevista por Greco Manccini
Fotos por Haru