Redação por Larissa Pompom
Fotos por Haru
Novos projetos estão sempre sendo criados no universo do FiveM, o que é animador para toda a comunidade de jogadores que compõem o nosso mundo. No entanto, isso também pode se mostrar um problema no futuro, visto que as opções são tantas que, em algum momento, uma comunidade pode abandonar a causa por algum motivo e abraçar outra. Desde então, é perceptível que muitos dos administradores passaram a apostar em Lore. Uma forma interessante de narrar e contextualizar o background de uma cidade e fazer com que todos se tornem mais imersos no mundo à disposição para que eles joguem e se divirtam.
A ELLU teve a chance de conversar com duas pessoas que fazem parte do time da Rua2, um novo projeto que tem dado o que falar pela proposta inusitada, diferente e que pretende abranger todo tipo de jogador de FiveM.
Não é a primeira vez que ouvimos falar de cidades com divisão de território e propostas diferentes. No entanto, durante a conversa, eles garantiram que na Rua2 essa divisão terá um impacto maior do que aparenta. "O distrito norte é dedicado à criação de histórias mais profundas e interações mais complexas, ao desenvolvimento de personagens, socialização, resolução de mistérios e narrativas, que são o principal foco. Para manter esse ambiente, crimes não são permitidos no distrito norte, tanto por regra quanto por script, preservando a tranquilidade necessária para que as interações possam acontecer. Já o distrito sul é o RP mais convencional e tradicional que conhecemos desde sempre. O foco será a competição, os jogos de poder e adrenalina. No sul, os crimes são permitidos, tornando esse distrito perfeito para quem busca esse RP mais convencional." E talvez isso possa criar certa insegurança nos jogadores... Apesar dessa divisão, seria possível que em algum momento esses polos diferentes pudessem se encontrar? De acordo com a equipe da Rua2, a resposta é não. "Eles (norte e sul) não interferem um no RP do outro. Garantimos que cada distrito mantenha sua identidade e ofereça a melhor experiência possível para o jogador que possa escolher um ou outro, sem misturar o estilo de RP que não se complementa."
A Lore da Rua2 terá um pouco de tudo que os jogadores já viram e gostam. A equipe responsável afirma que se inspiraram no cenário de Conan para dar a oportunidade aos jogadores de desenvolverem não somente a história do servidor, mas também suas proprias histórias, trazendo assim o desenvolvimento pessoal de cada personagem com a ajuda da Lore principal da cidade, criando diversas ramificações. "Quando você faz whitelist em um servidor, você precisa mandar uma história, correto? Mas aquela história é esquecida. Você a envia para entrar na cidade e então ela simplesmente é deixada para trás. Na Rua2, teremos uma aba em nosso Discord chamada Desenvolvimento Pessoal, onde ajudaremos os jogadores a desenvolverem acontecimentos e suas próprias Lores a partir da história principal do servidor." A equipe entrevistada promete ter staffs direcionados e dedicados a ajudar os jogadores a ter um ambiente propício para o desenvolvimento de suas histórias, prometendo um ambiente imersivo.
Já para o polo Universitário da Rua2, os entrevistados comentam que pretendem criar também uma experiência diferente do que já é conhecido desta área, conhecida por ser um grande sucesso ou não funcionar muito bem. "Geralmente em cidades universitárias, temos um Killer, que aparece em algum lugar, sai batendo ou matando as pessoas, criando aquele ambiente de correria, e é isso. A gente não quer trazer isso. Queremos trazer um ambiente em que o jogador sinta medo. Medo da experiência e do próprio Killer e não de entrar na cidade e, possivelmente, perder seu personagem." A equipe da Rua2 promete trabalhar o Horror, algo diferente do que estão acostumados. "Pretendemos trabalhar o psicológico. As aparições deverão começar de forma sutil e vão aumentando gradualmente para que as pessoas sintam que algo está se aproximando. 'Você não vai saber o que é, você não vai saber exatamente como vai ser [...] Aos poucos você vai perceber que está caindo em uma teia, que está preso em algo.'" Eles prometem que os players terão a oportunidade de investigar os ocorridos através de pistas e recursos, fazendo com que todos sintam que estão fazendo parte de algo e possam desenvolver este RP. O medo será a principal forma de movimentar esta vertente.
Com diversos núcleos de Lore que se unem à principal e criam vertentes para que todos possam fazer parte e se sentir parte de algo, a Rua2 promete ser um ambiente diferente do que estamos acostumados a ver e jogar em nosso mundo 3D. As expectativas são altas, resta saber se seremos surpreendidos ou não.
Entrevista por Larissa Pompom
Fotos por Haru