Conheça os bastidores e os planos ambiciosos da renomada apresentadora Cristal Majestic, responsável por revolucionar os concursos de Miss no 5M.
Os concursos de Miss acontecem no 5M há bastante tempo e toda sua popularidade se deu não só pelo interesse das concorrentes, mas principalmente pela organização e empenho de Cristal Majestic. A apresentadora mais conceituada do mundo 5M nos conta um pouco sobre o projeto e o que podemos esperar para o futuro do concurso. Logo de imediato, Cristal nos revela que seu interesse começou quando participou do Miss SKT lá em 2020. Nesse concurso em específico ela não saiu com a coroa, mas com o título de Miss Simpatia. Toda a experiência vivida no Miss Skt a fez querer organizar o próprio projeto. Diante disso, aprendeu com as falhas do concurso que participou e reestruturou o projeto para torná-lo melhor. Foi em 2021 que o pitch em Malibu deu certo e Cristal começou a organizar o Miss Malibu. Diversas edições depois, é correto afirmar que o projeto foi um sucesso. Mas porque permanecer apenas em Malibu? Ainda mais após o declínio da cidade. É por isso que Cristal vem oferecendo seu projeto para diferentes tipos de cidades, pois seu plano é ainda maior. Junto da produtora Ibiza, deseja que o Miss Universo do 5M aconteça! Um concurso que será mais grandioso ainda, onde poderemos esperar várias surpresas e também um prêmio em dinheiro para a vencedora. Inclusive, Cristal nos revela que a loja XSociety será uma das patrocinadoras e está aberta para outros patrocínios também.
O interessante é que a organizadora do concurso quer explorar outras cidades além daquelas que já são famosas. Em suas próprias palavras, sair um pouco da bolha de cidades conhecidas. E por mais que esse seja um projeto gigante, sua intenção no fim das contas é que todos possam se divertir. Por mais que Cristal se empenhe em fazer do concurso de Miss um dos melhores possíveis, de nada adiantaria se não existissem pessoas interessadas. As meninas que sonham em ganhar o título de Miss da sua cidade acrescentam o diferencial necessário para que cada edição seja única. No entanto, não é toda concorrente que compreende o significado de participar do Miss. Muitas desistem antes mesmo das eliminatórias começarem. Essas desistências não incomodam Cristal porque ela prefere qualidade do que quantidade. Muitas meninas acreditam que o número de reações em sua inscrição irá determinar sua posição no concurso, mas o Miss não tem nada haver com a popularidade e sim com o que você apresenta dentro do mesmo. Por isso, nas eliminatórias, Cristal não permite roupas exclusivas, pois tanto ela quanto os jurados precisam analisar não só a criatividade, mas também a capacidade das concorrentes em meio ao que é proposto.
Inclusive, existe um certo receio nas concorrentes em não conseguir trazer roupas exclusivas para a final do Miss. Para contornar isso, a própria Cristal disponibiliza seu acervo de roupas para qualquer concorrente que deseje. Por outro lado, a organizadora é enfática: não é porque você traz um look exclusivo que você vai ganhar. Novamente, o Miss é muito mais sobre personalidade e criatividade do que qualquer outra coisa. Não adianta apresentar um vestido lindo e não ter conteúdo. A apresentadora, os jurados e até mesmo o público precisam sentir que a vencedora em potencial irá trazer muito mais do que beleza quando ganhar a coroa. Criatividade vai ser sempre a chave! No fim das contas, aprendemos que ser Miss não é só um título. É se dedicar a sua causa social, divulgar a cidade em que vive e inspirar outras pessoas a participar.
Além de todo o trabalho árduo, Cristal nos conta que cada edição é um aprendizado diferente. Desde a organização do Miss, a cidade em que vai acontecer, o formato proposto e as candidatas. Todos esses detalhes impulsionam Cristal a continuar organizando o evento para melhor. Lhe traz muita felicidade ver o concurso dando certo e as pessoas se empenhando para o sucesso do mesmo. Apesar de ter duas assessoras ajudando-a, nada passa pelo projeto antes de sua avaliação. A apresentadora que se destacou no 5M pelo seu profissionalismo e empatia acredita que tudo pode acontecer desde que você tenha um projeto bem estruturado. Falando em projeto, até houve uma tentativa de fazer o Mister em Malibu, mas acabou não dando certo. Com extremo bom humor, Cristal finge que essa ideia nunca aconteceu. A questão é que, por mais que os meninos peçam uma edição masculina, poucos são aqueles que, de fato, se dedicam. Além do que, na visão de Cristal, a pouca variedade acaba limitando-a em questão de organização e estrutura. Se Cristal Majestic concorresse hoje para Miss. Porque deveríamos escolhê-la? Foi nossa pergunta para ela. Que, por sua vez, nos respondeu: “Eu deveria ser miss pela minha dedicação e pelo carinho que tenho para com o concurso.” E uma dica para aquelas que desejam participar e ganhar? “Abracem o projeto e tenham realmente vontade de vencer.” No mais, ela se coloca completamente disponível para tirar dúvidas de quem precisa.
Escrito por Sophia Cartier