Descubra como Myuna Glock transformou simples presilhas em acessórios de identidade, desencadeando uma tendência que conquistou a comunidade do FiveM.
No mundo, todos buscam algum tipo de autenticidade e originalidade. Seja através de acessórios, estética, plásticas e... Penteados. Os penteados são, naturalmente, a primeira impressão que fica quando encontramos alguém no FiveM. Longos, curtos, repicados, presos, raspados, enfim - o cabelo se torna sua identidade. E quando alguém surge com o mesmo penteado e cor? A frustração é certa, e ninguém parece (ou parecia) estar imune a isso...
Até que Myuna Glock mudou essa situação. Em Abril de 2023, Myuna Glock introduziu algo diferente em seu penteado: Presilhas. Algo singelo, mas que assim como uma borboleta que bate suas asas em um lugar e pode causar um tufão numa outra localidade, Glock iniciaria uma tendência que causaria impacto em toda a comunidade, explodindo a bolha de Beverly Hills e se espalhando além. Ainda que tivesse sido uma idéia em nome da originalidade pessoal, ela confessa que não esperava tal reconhecimento
"Não achei que seria algo tão reconhecido e considerado interessante para as pessoas até porque o uso de presilhas em si já é comum, como a presilha “Heaven” e algumas outras, mas até mesmo homens já estão adotando esse estilo hoje em dia após esse movimento com presilhas e degradês com nome. Estou adorando, haha."
Como se sente em relação à proporção do uso de presilhas em penteados?
Myuna: "Me sinto orgulhosa mesmo que indiretamente, pois não era minha intenção popularizar e expandir o uso de presilhas até tomar a proporção que vem tomando. Mas também me sinto no caminho certo! Entrevistada pela minha amiga Carlota para a Ellu uma vez, eu disse que meu foco artístico era me introduzir ao mundo da moda e me tornar referência, e mesmo ainda não trabalhando com roupas ou tendo o patamar e reconhecimento que estilistas têm, acho que ter protagonizado uma tendência no nosso mundo já é um grande motivo para me orgulhar e engrandecer meu histórico, né?!"
Myuna pontua que “Num mundo onde compartilhamos muitas vezes as mesmas roupas e estilos de cabelo (até mesmo formatos de rosto semelhantes), eu, que brinco sobre ter 'síndrome de exclusividade' nunca gostei de me sentir tão comum ou igual às outras pessoas. Nisso, pensando num estilo para ter como minha identidade visual, tive a ideia de usar presilhas. Ainda era algo pouco usado no geral e bonito e característico o suficiente para ser reconhecida por isso.”
E novamente, a identidade visual se torna o ponto principal dessa discussão. O que faz da vida interessante é a nossa individualidade, e isso todas as entrevistadas concordam!
O que te motivou ou incentivou a adotar o uso de presilhas no cabelo?
Sasha Starkov: Bom, o que mais me motivou a adotar o uso de presilha foi pelo fato de ter algo totalmente autêntico meu, e que demonstrasse a minha relevância. E por um outro lado nós sabemos que toda herdeira deve ter algo com seu nome cravado em diamantes, mwuah!
Leticia Starkov: Queria algo que reafirmasse a minha identidade e que fosse diferente, então decidi adotar o uso da presilha. Como também tinham muitas que usavam minha lace e até mesmo copiavam aspectos físicos, foi necessário pra deixar bem claro que Leticia Starkov existe apenas uma.
Alison Bohs: No meu caso, não encomendei a fabricação de presilhas, recebi de mimo da diva Violett Majestic, no momento que ela me apresentou a ideia de ter algo exclusivo com meu nome, não tive como recusar! Escolhemos o penteado que mais me identifiquei e amei muito o resultado.
Lua Bohs Glock: Eu até então não tinha a ideia de mandar fazer algo personalizado com o meu nome porque nunca tinha visto isso em nenhuma outra cidade. Em Beverly eu percebi que era um pouco comum quando cheguei de viagem e me aproximando da Myuna, fiquei com vontade de ter uma também. Com o passar do tempo ela indicou alguém que fazia, e eu aderi à essa tendência.
Luna La Bohs Glock: Ter algo seu, como sua presilha personalizada, foi o que me inspirou a deixar meu cabelo ainda mais bonito, e claro, com um toque da Família Glock. Algo que me motivou a adotar o uso das presilhas, foi o fato de as pessoas já olharem pra mim e me identificarem, algo que toda herdeira de uma grande fortuna deva receber, atenção. E lembrem-se: Zara? Só na zona leste.
Aquamarine Bohs Glock: Hoje em dia, a moda e o estilo pessoal estão se tornando mais inclusivos e diversificados. Eu desde muito novo via presilhas com um acessório lindo porém não era bem visto um homem utilizando esse tipo de coisa, depois que eu fiquei mais velho eu entendi que eu tinha que me permitir a usar oque eu achava bonito e me faria feliz ao invés de tentar agradar um grupo de pessoas que discorda da minha individualidade, eu sou feliz assim e não me arrependo ou me envergonho de ser do jeito que sou.
Além das citadas, temos exemplos como Alicezita Divastar, Amy, Ariel Sullivan, Ayla Yakami, Candy Swanepoel, Cléo, Cristina Mancini, Emmy, Faith Jenner, Família Leif, Família Stronger, Fraternidade Sweet Poisons, Gabriela Baker, Hanna Rivieri, Joana Light, Kisha Kotha, Larissa Pompom, Lindsay Moon, Luanna Cameron, Lupita de Guadalupe, Maya Bianchi, Mirella Rivieri, Nivys Lorentz, Robertinha, Sammy, Sasha Maximoff, Valentina Beckmam.
Para que toda essa magia aconteça, não podemos esquecer de mencionar as mãos mágicas que fazem tudo isso acontecer. Os criadores de grande parte das presilhas atualmente são: Charlie Kiritta, Chiquinha Blanco, Hariel Sullivan, Santoro Majestic, Violett Majestic, Vitor Costa e muitos outros.
Nessa busca incessante por algo que firme identidade, essa tendência é um sucesso que vem espalhando-se pelo FiveM como uma febre. Muitos vêem como exagero e enxergam a busca como algo fútil, mas a verdade é que no fundo, todos querem se firmar de alguma maneira. E podemos notar que algo pequeno como uma presilha pode ter um grande papel nessa tarefa.
Escrito por Myuna Glock e Larissa Pompom