Entrevista por Ethan Hae Beauchamp
Em meio a vida agitada do sul, um dos principais pontos de paz para degustar uma refeição agradável em um ambiente único se encontra o Cat Café. liderado por Kael Starling o restaurante é predileto dos cidadãos, o que está por trás da doçura deste lugar?
Como tudo começou para ser dono do Cat Café?
O processo para me tornar dono do Cat Café foi bem interessante. O envio da proposta rolou e a competição para que iria assumir o estabelecimento foi concorrida, lembro de amigos que também concorreram e não conseguiram. Mas, tudo começou quando para ajudar a sustentar meus três filhos (Luanna Coutto, Guilherme e Yasmim) e ajudar na formação acadêmica e construção social deles. A Luanna é uma artista nata e cantora, o Guilherme trabalha no próprio estabelecimento e a Yasmim é a mais quieta de todas e não se envolve com muitas coisas. Todo procedimento para ser dono do Cat Café começou na apresentação de uma proposta inovadora de gerenciar um estabelecimento com ideias e características únicas que seriam o diferencial e faria com que as pessoas nos visitassem cada vez mais com um ambiente com aura única e bem acolhedora.
O que você considera que é o principal diferencial do restaurante?
No restaurante, nós temos a liberdade de expressão com os clientes. Então, nossos funcionários tratam os clientes de forma especializada com dizeres característicos como “miau miau”, “ohayo”, “arigatô” e por aí vai. Além disso, os funcionários possuem gratificações com horas extras que acumulam semanalmente para todos que trabalham mais do que a escala semanal. E, para os nossos clientes, criamos o Cartão Fidelidade que conta com a criação de um cartão exclusivo para quem compra o Big Cat que é o nosso maior combo que contém cinco risoles e cinco cafés latte. Todos os nossos produtos, sem exceção, são preparados por mãos treinadas com muito carinho e acompanhados de muito amor por gatinhos que visitam o Cat Café de tempos em tempos. Os pratos preparados possuem diversificações exclusivas como a Cheesecake com calda de morango ou blueberry, o Bubble Tea que conta com bolhas de gás numa bebida de chocolate trazendo uma sensação de felicidade para quem bebe.
Quais os maiores desafios do dia a dia?
O maior desafio do Cat Café é conseguir gerenciar os insumos. Comprar leite e trigo com fornecedores é o ingrediente mais usado e é a base de tudo. Sem contar que precisamos de leite integral, desnatado, zero lactose para conseguir agradar todos os clientes. O leite é a base do queijo, calda de chocolate, leite condensado, manteiga e produção de mamadeiras e está presente em todas as receitas que nós produzimos: Risole, Café Latte, Brigadeiro, Bubble Tea, Brownie, Cheesecake e Profiteroles.
Como é o relacionamento com os funcionários e como eles se sentem no Cat Café?
Meu relacionamento com todos os funcionários é muito transparente e não há nenhuma barreira que impede nossa comunicação. Somos amigos e uma grande “família” com respeito e gratidão pelo bom funcionamento do Cat Café. Na minha visão, todos os funcionários são bem ouvidos pela gerência e bem-atendidos na resolução de conflitos causados por clientes e outros assuntos de convivência. Nós somos um estabelecimento inclusivo, então, nós acolhemos a todos sem exceção com suas peculiaridades, trejeitos, personalidade e criatividades.
Qual o combo mais pedido dos clientes? E por quê?
O combo mais pedido pelos clientes é o Big Cat. Ele contém cinco Risoles e cinco Cafés Latte e, atualmente, custa $13 mil dólares. Ele é o carro chefe do Cat Café e está associado ao Cartão Fidelidade que vai acumulando pontos para cada combo do Big Cat que é comprado, ao chegar no décimo ponto, o cliente pode resgatar seus pontos e adquirir um combo Big Cat de graça.
Um momento emblemático que o Cat Café proporcionou?
Um grande momento para o Cat Café é a parceria com a Idol Yukirin. Ela é a cara do Cat Café com seu jeito meigo e único diretamente do Japão e integrante do renomado grupo empresarial e musical AKB48. A Idol grava comerciais exclusivos para o nosso estabelecimento, compôs uma música e gravou com sua grande extensão vocal e também será a estrela do videoclipe que será lançado em breve, pela Castle Productions. Outro momento importante que também contou com presença da Yukirin, foi o primeiro evento do Cat Café realizado no Halloween onde todos os funcionários atenderam com um acessório exclusivo e especial do Dia das Bruxas, decoração temática em todo o estabelecimento e o lançamento do videoclipe “Assassinas” do grupo Little Liars.
A respeito de parcerias, com quem vocês estão associados?
Nós temos parcerias emblemáticas com a Polícia do Sul, com um combo exclusivo que pode ser solicitado por eles, o Black Cat, que simboliza o grande gato preto que está no uniforme deles e tem tudo a ver com o nosso Cat Café. Além disso, também temos parceria com a Cunt Motors, Best Buds e Los Santos Motors.
Quais os planos para o futuro?
Estou muito animado com o futuro do Cat Café. Nós temos um videoclipe com a música temática para lançar, em breve. E, sobre os eventos é algo que mais me excita com a promoção de shows exclusivos e futuramente, internacionais. Ainda temos muita coisa para trabalhar e acrescentar, mas é algo que não vamos dar spoiler agora. Aguardem.
Entrevista por Ethan Hae Beauchamp