A Ellu procurou os Ceo's das principais gravadoras atualmente no cenário de GTA RP para saber como elas lidam com as críticas, divulgação e administração de seus artistas.
Em entrevista a CEO da Scoop Records Lana Light respondeu:
ELLU: Como a Scoop seleciona os novos artistas?
Lana: Eu particularmente seleciono por gosto, tenho que gostar muito do que ouço pra poder investir de cabeça em um novo rosto.
ELLU: Quais sãos os planos para a Scoop Records em 2024?
Lana: Muitos lançamentos, novos artistas anunciados e muito mais! Quero ver a scoop em todo canto hahaha
ELLU: Quais as estratégias de divulgação que a Scoop anda tendo para divulgação dos artistas no RP?
Lana: a gente tenta escalar eles na maioria dos eventos/shows, tem o telão que fica nas cidades que dá um belo e um up também e também vai do artista fazer o seu nome ser reverberado ou não, tem que dar a cara a tapa, divulgar nas cidades, fazer amizades e tals.
ELLU: Como vocês lidam com as criticas vindas do público em relação aos artistas contratados?
Lana: A gente lida com críticas em relação a artistas contratados através de avaliação interna, comunicação transparente, aprendizado e melhoria. Toda crítica CONSTRUTIVA é muito bem vinda.
ELLU: Qual é o diferencial da Scoop e quais os planos futuros para expandir a gravadora?
Lana: Acho que o diferencial é ter algum investimento nos artistas(Lana Ri). Infelizmente isso tá em falta no momento. Sem grandes planos pro futuro, apenas continuar com um bom trabalho e focado nos meus meninos.
ELLU: Algum spoiller de projetos que estão por vir?
Lana: Vem muita coisa por aí! Estamos preparando projetos que talvez vão deixar todos chocados(ou não). Nosso objetivo para nossos projetos futuros é tentar dar o máximo para os nosso contratados.
ELLU: E se você fosse mandar uma mensagem para quem pensa em ingressar no RP artistíco, qual seria?
Lana: Se joga, sem medo, isso não é real, se tu tá afim e vai te fazer feliz faz sim, investe. Nem tudo vai ser perfeito e como agt espera, mas o que importa é se divertir no final das contas.
Os CEO's da Golden Snake Andressa, Guto e Lolla responderam:
ELLU: Como a Golden Snake recruta os novos artistas?
Guto, Andressa e Lolla: A Golden Snake Records trabalha com o sistema de olheiros que captam novos artistas com grande potêncial de evolução e pouco investimento, e transforma sua carreira através de planejamentos e conselhos fazendo com que o mesmo cresça dentro do cenário musical por mérito próprio.
ELLU: Quais as estratégias de divulgação que a Golden tem para divulgação dos artistas no RP?
Guto, Andressa e Lolla: Criar conteúdos que se sustentem, baseados nas habilidades individuais de cada um criando um respeito pela habilidade que cada um tem.
ELLU: Como vocês lidam com as criticas vindas do público em relação aos artistas contratados?
Guto, Andressa e Lolla: Nunca nos importamos com críticas maldosas, apenas construtivas que visam a evolução dos nossos artistas. E é exatamente assim que sabemos quem realmente devemos contratar.
ELLU: Qual é o diferencial da Golden e quais os planos futuros?
Guto, Andressa e Lolla: Damos suporte com composição, produção para que eles aprendam e tenham oportunidades de colocarem sua própria essência nas coisas sem seguir nenhum padrão e, sim, valorizando a individualidade e versatilidade de cada um, provando de uma vez por todas que não existe receita para música boa, basta talento, dedicação e o direcionamento certo;
ELLU: Alguma prévia de projetos que estão por vir?
Guto, Andressa e Lolla: Por enquanto estamos focando na evolução de nossos artistas mas haverão muitas novidades em breve, sejam elas boas ou polêmicas.
O CEO da nova gravadora MAVE Entertainment Tae Lestrange também contou um pouco pra gente sobre como ele anda administrando a nova gravadora:
ELLU: Como a MAVE seleciona os novos artistas?
TAE: Selecionamos artistas que se encaixam nas ideias da MAVE, tanto para nos quanto para o artista tem que fazer sentido a parceria, outros fatores que levamos em conta é o que o artista tem a oferecer e mostrar pois o artista representa a gravadora.
ELLU: A MAVE surgiu esse ano, quais os planos para que ela continue crescendo em 2024?
TAE: Para 2024 temos já albuns planejados, singles de estreia e muita surpresa. Alguns dos nossos artistas querem contar uma nova historia e se jogar no batidão e outros querem chegar chegando então para 2024 pode se esperar muita musica boa.
ELLU: Quais as estratégias de divulgação que a MAVE tem para divulgação dos artistas no RP?
TAE: Trabalhamos a divulgação individual para cada artista seguindo a proposta que ele vai trazer, então depois de ter a musica, álbum produzido pensamos em toda divulgação, entramos em contato com parceiros, agendamos performances, shows e etc.
ELLU: Como vocês lidam com as criticas vindas do público em relação aos artistas contratados?
TAE: É impossível agradar a todos mas acredito fortemente que todo artista tem seu publico fiel e seus haters. Na MAVE focamos no trabalho e no que o artista quer transmitir e não sobra muito tempo para pensar em criticas, porque o que nos queremos é fazer musica, seja para trazer uma critica, para dançar, para chorar e etc. Acredito que nossa resposta para criticas vem para através do trabalho que entregamos.
ELLU: Qual você acha que é o diferencial da MAVE e quais os planos futuros?
TAE: Acredito que todas as gravadoras tem seus cuidados com seus artistas mas na MAVE gosto de ouvir tudo e cuidar para que saia tudo como planejado e nada bagunçado. Para o futuro eu desejo crescimento dos artistas, que eles sejam vistos e ouvidos como eu os escuto. É um trabalho muito ardo tudo que fazemos e as vezes sinto que as pessoas não dão oportunidade de ouvir e se conectar com novos artistas, espero que para o futuro isso se transforme.
ELLU: Algum spoiller de projetos que estão por vir?
TAE: Para o fim de ano teremos um especial com artistas da MAVE e para o ano a recém chegada BIANCA que está trabalhando no seu primeiro álbum e posso dizer que será incrível, e também teremos debut e novos contratados voltando com tudo.
ELLU: Como você TAE se vê em estar contribuindo para o RP artístico com sua gravadora?
TAE: Eu me sinto euforico, compartilhar o que sei e extrair de artistas que confiam em mim para entregar o melhor é algo muito gratificante. Sempre amei tudo que envolve musica e hoje estar na posição que estou, CEO de uma gravadora e tendo pessoas que confiam em mim é surreal para mim. Então me vejo realizado e feliz com tudo que temos feito.
E por último entrevistamos também o CEO da Vision Records Felipe Divine:
ELLU: Como a Vision seleciona os novos artistas?
Felipe: Geralmente acontece por espontanea vontade nas cidades Sede, mas sempre estamos de olho nos artistas novos e fazendo ofertas. Acreditamos no potencial de cada um.
ELLU: Quais os planos da Vision para 2024?
Felipe: Bom temos um festival bem legal no começo do ano, algo incrível com o nome do Portal, andametos dos projetos Miss e High Note. E mais um outro projeto que estamos viabilizando, mas vem coisa bem grande por aí...
ELLU: Quais as estratégias de divulgação que a gravadora tem para divulgação dos artistas no RP?
Felipe: Gostamos de trazer os artistas sempre os artistas aos nossos eventos, como o miss, onde é uma oportinidade para novos artistas se lancarem nas diversas cidades em que o evento acontece. Além do suporte em artes, clipes e composição de maneira totalmente gratuita para os nossos artistas.
ELLU: Como a Vision lida com as criticas vindas do público em relação aos artistas contratados?
Felipe: Levamos tranquilamente, acreditamos no trabalho de cada artista e opinião não é sinônimo de verdade, então se o artista acredita em seu trabalho, nos também e lutamos até o fim para que dê certo!
ELLU: Qual é o diferencial da Vision e quais os planos futuros?
Felipe: É difícil de falar o diferencial pois não sabemos o que realmente acontece nas outras gravadoras, mas somos unidos, além de apoio em eventos, elaboramos eventos justamente para nossos artistas, um suporte de criação dos seus novos singles e trabalhos, tudo isso gratuitamente. Pro futuro, queremos continuar assim, acreditando nos que acreditam em nós, e fazendo de tudo para que os artistas se tornem cada vez mais bem sucedidos!
ELLU: Algum spoiler de projetos que estão por vir?
Felipe: Bom além da continuação do miss, pelo menos um grande festival e um reality até o meio do ano!
ELLU: Como é ver a vision se tornando umas das principais dentro da área de eventos diversos? Sejam eles festivais, bailes ou concursos?
Felipe:Ficamos muito contentes e realizados, Gostamos muito de fazer eventos e queremos dar visibilidade para todos, sejam da nossa equipe ou de outras gravadoras. Os eventos são a nossa maneira de mostrar para cada um que: você é incrível e você merece o maior sucesso do mundo. Ficamos muito felizes de fazer parte da história de sucesso de cada um e desejamos todo o sucesso para cada um deles!
Materia por João Light