Quando Julia Blakk decidiu iniciar sua carreira musical, ela nem imaginava o que estava à sua espera. Ainda mais porque a agora cantora vivia em um mundo completamente diferente, onde sua maior preocupação era se estava devidamente descalça. A mudança de pensamento aconteceu quando ela começou a se interessar mais pelo mundo artístico, acompanhar apresentações de cantoras já consolidadas e comparecer a diferentes tipos de eventos. Desde esse momento, ela começou a criar um gosto pelo segmento artístico no 5M.
No entanto, a mudança de vida não foi fácil e imediata. Ela nos revela que refletiu bastante antes de decidir se realmente queria se lançar como cantora. Diante disso, resolveu que seria necessário “matar” sua versão do passado e apresentar para o público uma nova Julia Blakk, junto com um single que não só a representaria, mas também evidenciaria a estética musical que ela queria apresentar ao público.
Assim nasceu o single “Arrepios” e a carreira musical de Julia Blakk. Apesar da incerteza de ingressar em uma nova empreitada, ela fez questão de que sua música de lançamento fosse do jeito que sempre sonhou. Inspirada na estética da cantora Urias, o single fala sobre empoderamento feminino em meio a experiências pessoais. Aliás, Julia nos conta que estava receosa quanto ao seu lançamento por causa das críticas que poderia receber, mas se surpreendeu com a forma positiva que as pessoas recepcionaram seu single. Inclusive, ela demonstra estar preparada para os críticos do sofá, porque sabe que não vai conseguir agradar todo mundo. No entanto, prefere focar em críticas que possam - de fato - contribuir para sua evolução.
Julia sabe que a vida artística não é fácil, ainda mais quando falamos do cenário em questão. Contudo, ela se coloca disposta a furar a bolha em que se encontra, apesar das dificuldades. Com isso em mente, ela se mostra muito agradecida pelas artistas consolidadas que já a ajudaram durante a sua trajetória até aqui. Mesmo ciente da possível toxicidade que existe no meio, ela reconhece que existem aqueles dispostos a ajudar quem está começando.
Para o futuro, Julia Blakk tem muitos planos. Um deles é lançar um EP, com cinco músicas, contando sobre vários momentos que marcaram sua vida. Quer que seu público tenha acesso a algo mais pessoal e que eles consigam enxergar tanto a artista quanto a pessoa que já vivenciou muitos momentos significativos que foram essenciais para a construção de quem ela é hoje. Então, aguardem músicas sobre relacionamento, empoderamento, decepções e muito mais. Curiosamente, esse EP já está gravado, mas ela prefere fazer parte de uma gravadora antes de lançá-lo. Enquanto isso não acontece, Julia lançou o romântico “Eu&Vc”, uma declaração musical que foi escrita para uma pessoa em especial que ela prefere não nomear. Para ela, o divertido nesse lançamento é deixar o público imaginar quem seria essa pessoa.
Sendo uma estreante, tudo parece muito complicado e inalcançável, porém Julia Blakk quer se concentrar naqueles que estarão ao seu lado para vencer possíveis obstáculos. Portanto, ela compartilha todo o seu carinho com todos que foram tocados de alguma forma por suas músicas e agradece a todos que a abraçaram nessa estreia musical, mostrando que ela está no caminho certo. Ela não tinha a mínima noção de que seria recebida assim e agora se encontra feliz por ter tomado a decisão certa. Julia Blakk pode até ter chegado de forma tímida, mas chegou decidida a ficar.
Entrevista por Sophia Cartier