Materia por Lilian Minaj
Edição por Purple Skin, Patrick Swan e Milena Prinxx
Confira abaixo a entrevista exclusiva com as integrantes da família Prinxx. Elas nos contam sobre o sucesso da família e como foi para elas essa ascensão
No dia 19 de outubro de 2024, o mundo acordou diferente. O que era apenas uma música, virou um fenômeno. PRINXX não foi só um hit – foi um grito de autoconfiança, uma explosão de ousadia e um manual prático de como lidar com caras otários. O nome, antes restrito a um grupo seleto, se espalhou como fogo e, de repente, todo mundo queria ser uma PRINXX.
E como tudo que viraliza, a ELLU não poderia ficar de fora dessa trend. Para entender o que significa realmente ser uma PRINXX, reunimos algumas das que carregam esse nome com orgulho e estão por trás dessa revolução. Acompanhe e descubra por que ser PRINXX é mais do que um título – é um estilo de vida.
Uma família composta por diversas personalidades, pensamentos e jeitos diferentes – longe de ser perfeita, mas que encontra na conexão, no amor e no respeito a força para se manter unida. Aqui, as diferenças se tornam irrelevantes, porque o que realmente importa é a certeza de que ser gostosa não é uma obrigação, e sim uma marca de nascença. De modelo e influenciadora de stories a cantora, a família Prinxx não se torna única por ter inúmeros membros, e sim por ter uma essência indiscutível e, convenhamos, de causar inveja a outras famílias.
M não de MARCELLA, mas de MATRIARCA.
Marcella Prinxx, a primogênita que se tornou a matriarca da família, não se autointitulou como tal, mas conquistou esse título através de tudo o que fez desde o início. Ser reconhecida como matriarca não é apenas um cargo, mas uma consequência natural do seu impacto. Para muitos, mencionar o nome Marcella é quase sinônimo de caos, mas sabemos que a vida vai muito além disso. Com orgulho, ela criou e consolidou o universo das PRINXX, definindo a estética, os princípios e tudo que reflete essa família. Marcella não só moldou sua geração, mas também construiu uma identidade visual que a tornou respeitada e admirada por todos que compreendem o poder de ser quem se é.
Fazer parte ou se tornar uma PRINXX não é como deixar seu currículo em uma empresa, algo que muitos nem sequer fazem. "Não existe um requisito a seguir […]; é algo natural, uma amizade […], que foi se tornando maior com o tempo", explica Marcella sobre como surgiram seus laços com suas irmãs e irmãos. Mas ela deixa bem claro que, se fosse necessário ter um requisito, "com certeza os principais seriam: personalidade própria e se enxergar como uma DEUSA/DEUS […]." A matriarca não hesitou ao listar os requisitos para se tornar uma PRINXX, mas, de longe, o mais importante foi a ênfase na necessidade de ser fiel a SI PRÓPRIO. Esse último requisito é claramente perceptível e comum entre inúmeros nomes de peso do meio artístico, onde muitos deixam de seguir sua própria identidade para se moldar e tentar agradar, não ao público em geral, mas a grupos pequenos, perdendo assim o que realmente os tornaria autênticos e inesquecíveis.
“[glock, glock, glock] a modelo Glock virou PRINXX”
Myuna Glock, agora com "Prinxx" no final, sempre foi um parâmetro para outras modelos, não pela sua cintura de 56cm, como ela mesma afirma, ou por ser alta, magra, cheirosa, morena e bela, mas sim por saber como impactar, não só no mundo da moda, mas também no universo dos influencers. O que esperar de uma ditadora de tendências?! Myuna não se tornou uma PRINXX da noite para o dia. "Me aproximei mais da Marcella após me livrar de alguns encostos, e nossa amizade foi crescendo cada vez mais graças aos nossos gostos similares. Também sempre fui amiga da Lizz, e o resto da família foi algo bem natural. Quando percebi, já estava totalmente integrada e me tornando uma das irmãs", explica a modelo sobre o processo de entrar e fazer parte da família.
Diretora de um dos maiores eventos de moda, o Spicy Secret’s, Myuna revelou os bastidores do evento: "Foi exaustivo e maravilhoso. Surto atrás de surto, mas tudo saiu como planejado, e os poucos imprevistos a gente conseguiu resolver bem tranquilas." Ser PRINXX é ter poder, influência e inteligência para gerir grandes eventos — e, para Myuna, isso é uma preocupação bem distante. Mas ser PRINXX também significa estar envolvida em polêmicas, e nossa querida Glock jamais recusou se envolver em uma delas.
Para contextualizar, na nossa última edição Rua2, "O Sucesso da fraternidade Angels", redigida por Genevieve Campbell, a CEO da fraternidade, Nivys Lorentz, foi questionada sobre a saída de Myuna e se ainda existia alguma amizade entre elas. Porém, as respostas de Nivys não convenceram muito a modelo Prinxx. "Eita gente, tá caro né... Mas sabem o que tá barato? O valor das edições de foto na PURPLE SKIN, lojinha de edits que eu e a Aika estamos administrando [...]. Lá os fatos não são distorcidos e não enganamos revista com fake news," afirmou Myuna, acusando a CEO de passar informações falsas para a entrevistadora. E, de forma direta, Myuna deixou claro: "Desde que me formei e passei a seguir minha carreira de modelo, nunca mais ouvi falar nessa, viu. Graças à minha inteligência e, óbvio, minha beleza, passei da faculdade rapidinho. Nada contra quem gosta, mas essa vida de estudante de medicina, passando 14 anos na universidade/fraternidade, nunca foi pra mim." Diante dessas declarações, fica a dúvida: Myuna e Nivys ainda têm uma rixa?
O olhar de Aika Prinxx.
Entre rixas e intrigas, encontramos Aika Prinxx, irmã gêmea de Marcella, a cantora que recentemente retornou ao cenário musical com seu single Teu Olhar, lançado dias após o fenômeno PRINXX de Odete Boquett e GomesK, como uma estratégia para alavancar sua carreira. “[…] esse single foi a primeira música do meu futuro álbum. Ver a Odete criando a identidade da música PRINXX reacendeu a minha vontade de fazer algo no artístico novamente […]”, revela a artista, que ficou um ano afastada das plataformas de música.
Ser PRINXX é também saber se reconstruir e florescer novamente em uma nova primavera. Aika é um exemplo de superação: a cantora sofreu e foi criticada ao lançar sua primeira música em 2023, Neném, uma parceria com sua irmã Lizz. Inseguranças surgiram e tomaram conta de sua rotina, e ela revelou que ficou bastante chateada ao receber uma crítica musical severa para a ocasião, chegando a concluir que a música talvez não fosse mais para ela.
No entanto, um ano foi suficiente para Aika amadurecer e entender que "nem tudo o que fazemos vai agradar a todos e receber o devido valor [...]". Mesmo sendo assombrada pelos traumas do passado, a cantora não desistiu de seguir fazendo o que mais ama: arte. Ser PRINXX vai muito além de uma foto bem editada; é sobre construir uma identidade, enfrentar os medos e se reinventar.
Milena Prinxx
Modelo da renomada agência DYNASTY e editora nas horas vagas, Milena sabe como lidar com a fama, algo que já não era um problema antes do fenômeno PRINXX. Influenciada pela personalidade marcante de sua mãe, Marcella, e com um toque de estética dos anos 2000 e street style, a modelo é especialista em combinar seu lado sexy com as tendências do momento. Ao ser questionada sobre se sente uma pressão maior por ser filha da matriarca, Milena explica: “Não existe pressão, mas sempre damos o máximo para entregar um trabalho bem feito, que tenha a nossa estética PRINXX. Temos diferentes lados, mas compartilhamos um pensamento único: somos gostosas e plastic’s”.
A modelo revelou que, após o lançamento da canção de Odete, seu trabalho de edições, tanto com suas próprias fotos quanto com as de sua mãe, ganhou maior visibilidade. Esse reconhecimento gerou um crescente interesse pelo seu trabalho, o que atraiu a atenção de novas pessoas. "O que mudou foi a interação das pessoas com minha família, comigo e o crescente interesse nas minhas edições. As edits que faço para minha Mother Prinxx e para mim mesma chamaram muita atenção do público, e com o lançamento de PRINXX, isso se expandiu ainda mais", explica Milena.
“As Prinxx’s sempre se apoiam, somos psicólogas, irmãs, terapeutas […]” - Melanie Prinxx
Família pode ter inúmeros significados, diferentes tamanhos e formas de convívio, e isso é exatamente o que acontece dentro do ciclo familiar Prinxx. “As Prinxx sempre se apoiam, somos psicólogas, irmãs, terapeutas, psiquiatras umas das outras […]”, explica Melanie sobre como funciona a dinâmica familiar. Além disso, toda família é alvo de comentários negativos, e claro, as queridinhas do momento também já passaram por isso: “[…] acabava que tinham uma visão completamente deturpada de nós, […] mas isso já não acontece mais, pois temos convívio com muitas pessoas e não há mais ‘guerra’.”
O fenômeno da música PRINXX trouxe uma visão diferente do que as pessoas pensavam sobre a família Prinxx, mas um questionamento surge diante dessa viralização: “Foi uma mudança genuína por parte do público ou apenas um efeito manada, em que as pessoas se aproximaram por interesses, tentando se incluir em algo viral e ganhar algo com isso?” Não sabemos a resposta, mas Melanie deixa claro: “[…] até quem não ‘gosta’ de nós se deitou para esse hino.”
Ser PRINXX ou não ser?
Lançada por Odete Boquett em parceria com GomesK, PRINXX é a celebração da autoconfiança, do poder, da sensualidade e do luxo. A música marcou a indústria musical, contando a história de uma família que não cansa de viver a vida. Com quase 7 mil reproduções no Spotify, Odete saiu de sua zona de conforto e se reinventou no EDM, pop e eletrônico, criando o que todos — ou quase todos — gostariam de ser: PRINXX.
A cantora revelou que, durante a ponte da faixa, sua própria família entra na canção: “Eu quis um toque íntimo, uma vibe vibrante, provocativa, sem filtro. PRINXX é sobre prazer, poder e a liberdade de ser exatamente quem eu sou. Uma pessoa que ama sexo, dinheiro, fama e família.”
A canção passou por inúmeras mudanças até chegar à sua versão final: “É uma ideia de 2023. PRINXX já foi um funk, PRINXX já teve uma letra diferente, melodias e até um RAP meu no meio disso tudo.” Mas, por mais que essas mudanças tenham ocorrido, algo nunca mudou desde o início: “[…] a todo momento fizemos isso juntas, escrevemos juntas, tivemos ideias juntas, brigamos juntas.”
A verdadeira fórmula do sucesso é a colaboração e a união entre diferentes personalidades com um único propósito, e isso fica claro ao retratarmos o interior de uma família que conquistou o coração de inúmeras pessoas. Marcella, Aika, Myuna, Milena, Amanda, Melanie, Patrick, Odete, Scott e Boby — todos PRINXX’s, todos com suas personalidades, jeitos e pensamentos únicos que influenciaram e continuam a influenciar gerações de modelos, cantores e influenciadores. Todos são PRINXX porque construíram o legado familiar, seguindo o princípio de que família é um ambiente de apoio e acolhimento.
Ser PRINXX não é apenas ser uma garota "superficial, plástica, bronzeada, cosmética e exclusiva". É ser alguém que jamais negará sua identidade diante de qualquer pessoa que tente reprimi-la ou desmerecê-la. É ser alguém que se reinventa, dita tendências e se reconstrói a partir dos próprios medos. Ser PRINXX é ser única em um ambiente onde o comum é entediante e sem graça. hino.”
Afastamento da família? O que aconteceu?
Perguntamos o motivo de Cobra Prinxx ter desativado o Instagram e também por que ele não participou das fotos com a família, como estava previsto no início do projeto em 2024.
Marcella respondeu "Eu não sei o motivo de ele ter desativado o Instagram, pois já faz uns dois meses que ele não fala comigo nem com o restante das meninas. Então, não sei de nada sobre ele. Quanto a fazer parte da família ou não, isso é algo pessoal dele. Se ele se sente dentro ou fora da família, só ele pode dizer. Como não tenho contato, não sei responder. Isso continua sendo uma grande incógnita."
Aika concordou, dizendo que tomava as palavras de Marcella como suas próprias.
No entanto, fica difícil defender a narrativa de que nada aconteceu. Quando pedimos os nomes de todos os membros da família, o nome de Cobra simplesmente não foi mencionado por elas, deixando ainda mais evidente que algo ocorreu nos bastidores, só não quis ser revelado.
Materia por Lilian Minaj
Edição por Purple Skin, Patrick Swan e Milena Prinxx