Entrevista por Klaus Blackwell
Fotos por Klaus Blackwell
ELLU: Você é considerada uma artista pioneira pelo tempo de sua carreira e as evoluções que você foi dando conforme sua carreira crescia e você se mostra cada vez mais empenhada em mostrar sua qualidade. Como se sente perante a isso?
Simone: Eu me sinto muito feliz e grata por termos evoluido tanto no mundo artístico. Quando comecei, eram pouquíssimos artistas e uma estrutura muuuuito precária, fora que basicamente não tinhamos apoio algum das cidades e da maioria dos moradores. Era muito dificil, a gente tinha que fazer músicas mais engraçadas, paródias para sermos aceitos e termos o mínimo de reconhecimento, tirando que na época basicamente não existiam estudios para clipe e uma realidade muito diferente do que existe hoje em dia.
ELLU: O "Simulacra" foi lançado no ano passado e teve uma ótima recepção, o single "Pior do que você imaginou" foi um dos grandes marcos da era. Como aconteceu a ideia desse feat com a Elettra?
Simone: Então... eu conheco a elettra desde que comecei, na época do saco do noel mesmo. Pra você ter ideia a elettra foi motorista do meu casamento em 2021, e desde ja a gente ja idealizava cantar juntas e fazermos algo. Pior do Que Você imaginou não era o primeiro feat que iriamos fazer, inicialmente a música se chamaria Monstro, e chegamos a gravar uma v1 da música, que precisou ser descartada por um artista ter lançado uma musica com o mesmo beat e letra similar a nossa, e hoje vejo que Monstro não seria 1% do que PDQVI fez
ELLU: Referente ao álbum, você lançou a edição Deluxe e junto vieram mais 4 músicas direto do forno, tendo como maior força para single agora "Consciência". Como aconteceu a criação das musicas?
Simone: Consciência estava composta desde agosto, e o processo de criação e aperfeiçoamento foi looongo! Todas as músicas do Deluxe foram idealizadas pós o lançamento do álbum mas sinto que elas são muito mais parte do álbum do que muitas músicas da versão normal! Novembro inclusive é uma das minhas faixas favoritas junto com Consciência!
ELLU: Você tem pretensão de dar uma pausa, ou ainda vamos ter muito mais sobre a era nesse novo ano?
Simone: Vou dar um hiatus sim, mas não só para descanso mas para pensar num projeto novo também. Tenho algumas ideias de um próximo projeto, mas quero que ele seja perfeito, então irei trabalhar ele com calma, muito carinho, para entregar algo a altura do que os fãs merecem e do que sei que consigo entregar. Um processo criativo, o meu principalmente, leva tempo e muita dedicação!
ELLU: Em relação à sua vida pessoal, você tem uma lista de ex, mas todos podemos ver que você realmente fez ser duradouro. Isso fala muito sobre você. Como está o coração de Simone hoje?
Simone: Ai, esse assunto é tão delicado.... Meu coração ta vivo... não ta batendo apaixonado por ninguem, alguns flertes existem, algumas trocas, alguns paus amigos mas nada sério! Eu ultimamente tenho cortado os caras que não fazem sentido e demonstram algo errado, porque eu realmente quero muito um amor que dure e que realmente vale a pena! Quem sabe eu nao começo a escrever musicas de amor e não de termino?
ELLU: Sua agenda está sempre lotada, com shows em diversas cidades. Você já finalizou sua turnê, tem pretensão de estender ela?
Simone: Sim, tenho vontade de continuar com mais algumas cidades antes de finalizar a era simulacra de vez, então vocês ainda tem algumas oportunidades de ver a turne antes do encerramento oficial. Devo anunciar as novas datas em breve inclusive viu??
Ellu: Você é uma mulher familiar e isso é perceptível em suas redes sociais. Como é para você administrar a carreira e cuidar de seus filhos, dar atenção?
Simone: Eu amo muito meus filhos, a gente tem uma relação maravilhosa e a gente se completa muito. Cada um deles me apoia em tudo, me dão carinho e amor e me mostram que a vida é muito mais colorida e melhor ao lado deles! A Alanis é apaixonada, intensa e ama sem pensar! Kize é um amorzinho que sempre quer ajudar e ver o próximo bem. Kai tem um coração gigante, ele vai te apoiar e te dar o necessário sempre que conseguir. E o Kaito vai acreditar em você, te colocar para cima e te mostrar todas as suas qualidades com o jeitinho dele!
Ellu: Você tem uma rixa com o Jorge Lightwood e isso é perceptível. Nossa equipe ficou sabendo que você e ele vão entrar na fazenda, isso é verdade? Caso seja, você acha que vocês dois devem entregar um embate estilo Manu Gavassi e Felipe Prior?
Simone: O Jorge é uma pessoa que não consigo enxergar lá, não acho que ele seja relevante para tanto e acredito que ele só tem a "fama" que tem por se escorar em pessoas ao redor dele. Não sei se ele teria peito para me enfrentar pois acho ele covarde, mas adoraria vê-lo tentar!
Ellu: Toda sua trajetória chegou até aqui, você hoje é contratada da Scoop Records. Pode nos contar um pouco sobre essa grande família que lhe abraçou?
Simone: A Scoop foi o local que mais me acolheu em minha carreira, antes de lá eu fazia parte de uma gravadora em que era tudo muito: cada um por si. E eu me acostumei muito a fazer tudo sozinha, me sobrecarregar, correr atrás de tudo sozinha até ser da família scopp. Eu fui tão bem acolhida e bem recebida, as vezes nem sei se mereço isso tudo. Sou muito grata ao João, Lana, Vall que sempre me ajudam e compram as minhas ideias e me tornam uma artista melhor!
Ellu: Simone, você participou da nossa primeira edição com uma sessão de fotos e hoje está estrelando a nossa edição de janeiro. Conta pra gente como você se sente referente a isso. Postamos muitas coisas referentes ao seu trabalho. Na edição de dezembro teve uma matéria referente ao Vanguard que você recebeu. Estava faltando essa capa, não é?
Simone: Nossa, eu lembro muito da sessão de fotos e do vídeo na minha casa com vocês da Ellu. É tão bom ver o crescimento da revista e ver como ela se tornou uma plataforma quase que auxiliar ao trabalho que fazemos como artistas. E sim, eu sempre quis ser capa da ellu, esperava meu momento certo, mas acho que ele veio no momento exato, onde podemos falar sobre legado e futuro!
Ellu: Gostaria de enviar uma mensagem para as pessoas que lhe escutam e admiram seu trabalho?
Simone: Eu queria agradecer a todo mundo que me apoiou nesses 4 anos de trabalho, pode não parecer mas ser artista no nosso universo é um gasto enorme, financeiro e emocional. Apoiem os artistas que vocês gostam, votem nas premiações, apoiem eles nos shows! Nossa comunidade é muito mais forte unida, do que separada e acredito que estamos caminhando para um futuro onde seremos maiores que qualquer coisa!