Materia por Kael Fujiwara
Com estilo inspirado nos anos 2000, fazendo jus a moda Y2K, trazendo uma estética de cores vibrantes e um estilo alternativo, temos as Bratty's, grupo composto por: Leticia, Sasha, Ayla, Sabris e Luna La; que vem conquistando um grande público depois de seu sucesso Malcriadas.
Em entrevista a Ellu, Letícia conta que de ínicio, as Brattys nasceram como uma fraternidade para um RP universitário, que desde o princípio foi pensado em ter o lado musical no projeto, abraçando as pessoas que apoiavam o ideal da fraternidade. Tendo como idéia inicial também ser um grupo rotativo, onde as integrantes mudariam conforme as músicas, mas acabaram ficando com a formação fixa. Sasha, ainda nos conta, que a criação do grupo foi impulsionada pelo fato de que não temos um grupo grande conhecido até então na plataforma Spotifive, o que geraria curiosidade para as pessoas consumirem algo novo e diferente. E conclui que: "Queremos muito entregar promoções, performances incríveis com músicas dinâmicas e bem eletrizantes, e toda uma identidade bem marcante".
Questionadas sobre a estética do grupo, Luna La, nos responde que seguindo a proposta do grupo, quando se traduz Bratty para o português, temos ''Malcriadas'' (nome do primeiro single do grupo), sendo meninas que não se importam em quebrar as regras e se divertem enquanto fazem isso, estética retratada no single de estréia. Luna continua nos contando que no início todas optaram por aderir mechas coloridas como estética do grupo, mas logo a tendência Y2K se espalhou e teve grande ascensão no mercado téxtil e cosmético do roleplay; então por acharem que, atualmente as mechas não condizem mais com a estética do grupo, as mesmas optaram por deixar essa tendência de lado. Luna conclui que as principais inspirações do grupo são idols do Kpop, divas pop dos anos 2000, Britney Spears, Nelly Furtado, Ayesha Erotica, Bimbos e outras divas de grande sucesso nos anos 2000.
Sobre o processo de produção de Malcriadas, Sabris relata que foi utilizado um sample de “Determinate”, música que todas do grupo amam e na época condizia muito com a “vibe” que as meninas gostariam de transmitir. Sabris ainda fala que a produção, demorou um pouco mais que a composição, levando cerca de 4/5 dias para finalização, mesmo recebendo ajuda da Ayla, este foi o primeiro projeto de Sabris trabalhando com várias vozes e foi um desafio para a mesma, mas no fim o resultado valeu a pena. Sobre a composição da música, decidiram chamar o compositor e cantor Oziel para escrever a letra da música, Sabris elogia o mesmo por seu talento e experiência, provando tal fato na composição da música inteira em um único dia. Sabris conclui que chamar Elettra para o feat veio porque o grupo queria que "Malcriadas" tivesse uma participação de uma pessoa talentosa e com personalidade forte, sendo Elettra a combinação perfeita com a música, tendo um dos pontos mais fortes na parte de Elettra.
Ayla finaliza nos dizendo que podemos esperar uma nova era marcante, totalmente desapegada da "vibe universitária" e trazendo a personalidade do grupo/integrantes como principal foco. Ayla diz que o grupo tem uma música pronta e está sendo preparando tudo para entregar um trabalho de qualidade aos ouvintes. Ayla conclui que o primeiro EP está sendo pensado para fazer jus a um trabalho de qualidade e divertido.