A Padaria Cartier surgiu de um sonho da família Cartier em ter seu próprio negócio alimentício, pois até então nossa família navegava apenas pelo ramo de artigos de luxo. O sonho se tornou realidade quando Pedro "China" Maverick se interessou pela ideia da Padaria e trouxe junto consigo não só a parte monetária, mas também as receitas secretas de sua avó na produção de bolos e pães. O projeto começou de forma tímida, mas visionária. A ideia de Sophia Cartier e Pedro Maverick era que a Padaria se tornasse muito mais do que um lugar onde as pessoas fossem para comprar comida. Eles desejavam que a Padaria Cartier se tornasse um lugar onde as pessoas pudessem se sentir bem, que o local servisse como ponto de encontro para que diferentes grupos pudessem se conhecer e estabelecer conexões enquanto se deliciassem com os melhores pães e bolos da cidade.
Apesar disso, ninguém tinha certeza se a ideia daria certo. Então, ver a Padaria Cartier acontecer foi um momento de muita emoção. Ao mesmo tempo que as pessoas iam até o local comprar comida também se deparavam com as ruas lotadas de pessoas conversando, escutando música e criando laços inimagináveis. A Padaria, de fato, se tornou o point da cidade. "Praçaria Cartier", como alguns apelidaram na época. E muito disso se deve por toda a atmosfera criada pelas pessoas que trabalhavam e trabalham na Padaria. Sophia e Pedro sempre fizeram questão de falar para todos que a Padaria era um local sem qualquer tipo de distinção. Todes são bem vindes, independente de qualquer coisa. A simpatia, a alegria e o amor com que a Padaria era administrada foram primordiais para que as pessoas se sentissem em casa.
No entanto, o espaço começou a ficar pequeno e foi nesse momento que os donos perceberam que estava na hora de expandir. Não só de tamanho, mas também de concepção. "Por que não tornar a Padaria global?", foi a pergunta que Sophia Cartier fez para Caetano Cartier, seu gerente de marketing. Ideia a qual todos entraram de cabeça sem pensar duas vezes. Dessa forma, eles poderiam levar toda a concepção da Padaria Cartier para outras cidades, mostrar para as pessoas que um restaurante poderia ser muito mais do quem um local onde você só compra comida. Eles queriam mostrar o patamar que um estabelecimento poderia atingir se trabalhado com amor e dedicação.
Os planos para o futuro são ambiciosos. Sophia e Pedro desejam ter uma unidade da Padaria Cartier no máximo de cidades possíveis, sejam ela partes do Santa Group ou não. Inclusive, já existem cidades interessadas em ter uma franquia da Padaria, mas os nomes serão mantidos em segredos já que a revelação faz parte da estratégia de marketing de Caetano. Independente do número de cidades. a intenção é que a Padaria Cartier continue com a mesma essência. Seja ela onde estiver, vai continuar contribuindo para o desenvolvimento das cidades, apoiando projetos interessantes e impulsionando a criatividade daqueles que sonham em ter uma oportunidade.
Portanto, para você não perder nenhum momento da Padaria Cartier, sigam eles no instagram global: @padariacartier. E também estão todos convidados para conhecer sua sede oficial em Aspen. No mais, Sophia e Pedro agradecem todo o carinho que as pessoas tem para com a Padaria. Nada disso seria possível sem o apoio de suas famílias que trabalham juntos para o projeto dar certo, a dedicação dos funcionários que fazem questão de vestir a camisa e da tão famigerada "Panelinha Cartier" que estão sempre dando forças e ajudando quando necessário.
Myuna Glock para um ensaio fotográfico Barbiecore numa das sedes da Padaria Cartier durante um evento temático para o lançamento do filme da Barbie.
Entrevista por Luna La Bohs Glock e Larissa Pompom