Apollo Parrilla fala sobre a desvalorização das cidades pelos influencers que trabalham no Instagram.
Nossa equipe entrou em contato com o Influencer Apollo Parrilla para falar referente a um assunto compartilhado em seu Instagram, ele nos disse.
"Bem, eu, Apollo, suportei muito tempo em silêncio. Esperei muito para soltar este "desabafo" que é uma das verdades que muitos influencers, como eu, às vezes escondem para não criar caos. Mas já está ultrapassando os limites. Todos sabem que nós, Influencers, não estamos sempre com agendas livres para divulgar cidades e nem sempre somos recebidos de forma receptiva!
Decidi abordar esse assunto porque a postagem nos stories do Patrick Swan foi muito reflexiva e me fez pensar e rever tudo pelo que já passamos!
Muitas vezes, eu, Apollo, recebi diversos convites de cidades, e devido à minha residência em uma cidade fixa, recusei ou aceitei e acabei me esquecendo de comparecer à inauguração. Cheguei até a receber propostas de contratos que envolviam pagamento em dinheiro real, e eu recusei! Não, não foi por orgulho, mas sim por perceber o desespero do CEO em tentar aproveitar a fama de um simples influencer.
Um relato e um fato: já aconteceu de cidades nos convidarem, a mim e ao meu grupo, para sermos "Influencers" da cidade. Aceitamos devido à boa proposta. Souberam se aproveitar de nós, do nosso engajamento e, depois, nos descartaram, sabendo que ainda frequentaríamos eventos da cidade e a cidade em si! Contribuímos para o crescimento de várias cidades, atraindo pessoas do nosso círculo para se tornarem habitantes de algumas delas. Literalmente, quando as cidades estão em alta, eles descartam os influencers que ajudaram no início, quando estávamos dedicados a dar o nosso máximo pelo crescimento da cidade. No entanto, somos tratados como meros descartáveis, sem sequer receber um simples "OBRIGADO", a mínima demonstração de gratidão que esperávamos e ainda não recebemos até hoje!
Nós, criadores de conteúdo, nos empenhamos muito para produzir conteúdo de qualidade para as cidades, mas não somos valorizados como deveríamos. Provavelmente, na mente dos "CEOs", somos apenas palhaços que querem aparecer! Chega um momento em que se torna cansativo, não é mesmo? Estou cansado de ver nosso engajamento e nosso conteúdo, que dedicamos horas, dias ou semanas para criar, serem tratados como insignificantes!
Sei que muitos influencers não são unidos, mas provavelmente compartilham da mesma perspectiva. Muitas vezes, vejo pessoas desistindo de fazer RP por causa dessa desvalorização e ingratidão por parte da administração das cidades!
Além disso, diversas cidades que se dizem "cidades que apoiam influencers" vêm com aquele esquema de "Ah, é obrigatório incluir o @ da cidade na bio". Isso mostra o quanto vocês estão focados em ganhar seguidores e não valorizar a qualidade do conteúdo! Eu parei de incluir o @ da cidade na minha biografia depois que Layanne me alertou sobre a ingratidão de algumas cidades. Tanto eu quanto Ela e a Shirley decidimos não mencionar mais as cidades em nossas biografias, pois sabemos que, por trás de um convite, sempre há uma tentativa de aproveitar nossa fama!
Mensagem para os donos de cidades ingratos: Dinheiro não faz uma cidade crescer, promessas vazias não fazem uma cidade crescer, eventos que vocês não apoiam apenas para aumentar os números não fazem uma cidade crescer, ganância e arrogância não contribuem para o crescimento de uma cidade! Compreendam que os influencers são parte fundamental do crescimento das cidades! Sejam mais humildes e reconheçam o nosso valor, pois quando precisam de divulgação, sabem pedir humildemente, mas quando a cidade está em alta, desvalorizam o trabalho dos influencers, chegando ao ponto de nem mais nos reconhecerem! Desejo sinceramente que o karma cumpra seu papel, pois, mais cedo ou mais tarde, ele chega para todos!"
Escrito por Apollo Parrilla