Porque pesquisa?

Com a experiência fui entendo o valor de atender as necessidades e resolver os problemas das pessoas. Entendendo isso tudo fica mais fácil, e aplicando isso em qualquer empresa conseguimos ter excelentes resultados.

Também aprendi que para entregar uma ótima experiência para as pessoas temos que entender as necessidades dos clientes e também das pessoas que trabalham conosco no nosso dia a dia. Porque para ter resultados precisamos trabalhar em sinergia com todas as areas da empresa, design não se faz sozinho. E assim conseguir entregar a experiência que as pessoas esperam e também superar suas expectativas.

Pesquisa é o pilar do Design e pode ser aplicado em estratégias de negocio a curto e longo prazo, diagnóstico de problemas, análise de soluções até melhorias estéticas.

Design Researcher

Youse

Responsável por aplicar pesquisas estratégicas, de diagnóstico e evaluativas e por melhorar os processos e boas praticas de pesquisas e testes de usabilidade.

Cuidando o ciclo de vida completo dos projetos. Começando na definição dos problemas e oportunidades de pesquisa, concepção da estratégia, definição de amostras, ferramentas, moderação, consolidação e analise de dados qualitativos e quantitativos, apresentação e visualização de resultados e acompanhamento e orientação na implementação de melhorias para mensurar resultados.


Design Researcher

Memed

Estrategia de pesquisa, Pesquisa em profundidade, Recrutamento, Testes de usabilidade mobile e web, Personas, Service BluePrint, Mapas do serviço, Mapas de fluxo, Arquitetura de informação, jornada do usuário, acompanhamento da implementação.

Dinâmicas de cocriação com stakeholders e clientes, para alinhamento, ajudar na tomada de decisão, visualização de problemas.


Design Researcher

Viva Real, projeto VivaDecora

Pesquisar, analisar e gerar soluções, para conhecer nossos usuários e resolver os problemas. Prototipar para tornar tangíveis as idéias em colaboração com as equipes de Suporte, MKT e DEV. Estratégia de pesquisa, Recrutamento, Testes, ajustando os protótipos para ter interfaces cada vez mais assertivas. Especificar e acompanhar a implementação, analisar dados quantitativos para validar o resultado das implementações.


Analista de Usabilidade

Mercedes Sanchez, Consultoria de pesquisas e testes de usabilidade

Aplicação de pesquisas e testes de usabilidade, analise de dados qualitativos, priorização de descobertas para resolver os problemas dos usuários e clientes. Visualização de dados para ajudar na tomada de decisões. Apresentação e acompanhamento na implementação das descobertas.


UX Designer

OLX, Argentina e Brasil

Identificação e analise de problemas de usabilidade, testes de usabilidade, protótipação em alta e baixa qualidade. Melhorias de performance e padronização de user interface.

Personal Info

Nasci o dia 10 Fevereiro do 1987, em Los Toldos uma pequena e tranquila cidade do interior de Buenos Aires, Argentina.

Me criei em Buenos Aires, mas tenho um pouco da personalidade de quem nasce no interior na sangue.

Sempre tive o sonho de conhecer outros países, e aos 24 anos decidi vir morar em São Paulo. Já tinha conhecido o amor pelo Design e sabia que São Paulo tinha desafio muito maiores para mim.

Skills

I am always learning

• Español, Português e inglês.

• Pesquisas qualitativas e quantitativas.

• Analise e comunicação de descobertas.

• Dinâmicas para alinhamento e tomada de decisão coletivas.