Veja os circuitos que foram feitos pelo aluno José Carlos do curso de Manutenção e Suporte em Informática.
Fonte: Própria
Para fazer o primeiro circuito de testar USB, utilizou-se o TinkerCad e foram usados os seguintes componentes: 2 resistores de 1k ohm que são utilizados para transformar energia elétrica em energia térmica, 2 LEDs de luz, 1 Protoboard e uma fonte de alimentação com 5V.
O circuito foi feito da seguinte forma: foram colocados 2 resistores em paralelo com 2 LEDs (um de cor amarela e o outro azul), sendo que um LED estava ao contrário, então quando foi ligada a fonte de 5V, o LED amarelo iria acender se estivesse tudo certo, ou caso ao contrário, se estivesse conectado errado o LED azul iria acender e o amarelo ficaria desligado.
O segundo teste é um controle de velocidade de um cooler, foram utilizados os seguintes componentes: 1 potenciômetro que tem a finalidade de limitar o fluxo de corrente elétrica em um circuito, onde podemos aumentar ou diminuir a intensidade, 2 resistores sendo um de 1k ohm e o outro de 100 ohm, 1 transistor TIP1, ele é um amplificador que permite tornar um sinal elétrico de baixa intensidade em um sinal elétrico de intensidade superior e por fim uma fonte de alimentação de 12V.
O circuito foi feito da seguinte forma: tínhamos 2 resistores em paralelo, um de 100 ohm fazendo o divisor de tensão no potenciômetro e o resistor de 1k ohms estando na base do transistor, onde o LED estava conectado e conforme a gente ia girando o potenciômetro o LED ia acendendo.
O terceiro circuito é um teste de Mosfet, sendo um canal N e um canal P. Os componentes utilizados foram: 2 LEDs de luz, 2 resistores de energia de 120 ohm, uma fonte de energia de 5v e um Mosfet que é o responsável por controlar tanto a tensão quanto a corrente elétrica.
O circuito foi formado da seguinte maneira: Se o Mosfet for canal N, o resistor é ligado ao LED no positivo e fonte do Mosfet no negativo; Já no canal P, o resistor é ligado no negativo e a fonte do Mosfet no positivo.