03 de Março de 2022
Autor: Equipe EG Digital Solutions
De acordo com as últimas informações divulgadas pelo Project Zero da Google (uma equipe de analistas formada dentro do Google para detectar falhas de segurança e vulnerabilidades em qualquer software utilizado por seus usuários) todas as grandes fabricantes do planeta conseguiram reduzir seus tempos de correção de falhas em softwares pela metade nos últimos dois anos, comparados a dados de todos os anos anteriores.
Comparados a outros sistemas operacionais como o MacOS (Apple) e o Windows (Microsoft), o Linux despontou como o mais seguro pois no período analisado (2019-2021) foram encontradas 25 falhas, que foram corrigidas em apenas 25 dias. Para comparação, no mesmo período a Apple encontrou 84 falhas e levou em média 69 dias para resolvê-las.
A agilidade do Linux se deve, de acordo com a pesquisa, a capacidade dos programadores de código aberto de corrigirem falhas rapidamente, ao mesmo tempo que tornam a velocidade do sistema mais eficiente, característica não encontrada nos outros fabricantes.
Apesar do Linux estar disparado em eficiência em todas as frentes de segurança, a pesquisa mostra que todos os fabricantes reduziram significantemente seus tempos de correção nos últimos dois anos. É esperar para que essa concorrência continue resultando em eficiência. Até a próxima!