20 de Maio de 2021
Autor: Equipe EG Digital Solutions
Estamos no início do processo de mudar o modelo de trabalho e a forma como o fazemos deve mudar muito nos meses e anos por vir. Por isso, algo vai ser cada vez mais necessário: clareza de ideias e criatividade.
A disseminação do trabalho em casa (homeoffice) trouxe uma camada de impessoalidade que prejudicou até as pessoas que tinham mais desenvoltura em reuniões. Além disso, já temos pessoas com síndromes relacionadas ao uso excessivo de ferramentas de conferência remota (chamada no mercado americano de “Zoom Fatigue”, mas não que somente o Zoom seja o culpado – serve para falar da fadiga no uso excessivo de qualquer ferramenta de conference call).
Usando criatividade, separamos algumas ideias que você pode usar em reuniões que as tornem mais curtas e produtivas, e especialmente contribuam menos para o burnout da sua equipe, clientes e parceiros:
Apresentações: prefira assuntos diretos e exponha: problema, solução, tempo/custo de forma suscinta.
Cores e fontes: leveza e clareza é a palavra – prefira fontes limpas e blocos pequenos de texto.
Imagens: nada frenético, prefira poucas imagens que ajudem a compreensão da sua ideia/projeto.
Infográficos: mapas mentais simples, apenas com a informação pertinente.
Tempo e participantes de uma reunião: pense bem antes de selecionar quem ouvirá suas ideias.
Lemos algo esses dias que ficou em nossa mente, foi dito por Jay Abraham e divulgado por Eddie Shleyner no portal “Very Good Copy” e traduzimos aqui em forma livre:
Às vezes a melhor forma de vender
um cavalo é: “vende-se este cavalo”.
Pense sobre isso e até a próxima semana.