06 de Maio de 2021
Autor: Equipe EG Digital Solutions
No dia 25 de Abril de 2021 tivemos a segunda cerimônia do Oscar dentro de um período de pandemia. E em meios de pesquisa como o site de dados Statista.com e na Nielsen, comenta-se sobre os níveis assustadoramente baixos de audiência – os mais baixos da história – para uma das mais importantes noites para o cinema.
Comparando a audiência da década, o público caiu de 41,62 milhões em 2010 para apenas 9.85 milhões, apontando novamente a questão de que o formato de veículos, como a TV, vai mudar ainda mais. O uso “forçado” do streaming, a falta de diversidade e mudanças de calendário em 2020 foram os principais motivos que causaram uma queda no interesse pelo OSCAR. Ainda, a pandemia teve impacto direto na frequência de cinemas e seu funcionamento, o que intensificou ainda mais o desinteresse em 2021.
Outro dado importante, é a informação de que a receita de anúncios e publicidade do Youtube está superior pela primeira vez a receita total da Netflix. Isso demonstra que a força do movimento de streaming, mesmo com anúncios em meio ao conteúdo, está recebendo certa aprovação pelo usuário do portal de vídeos.
Já é mais do que certa a substituição da TV aberta, e agora da TV a cabo pelas ferramentas de Streaming e pelo consumo pontual de informação desejada, a TV passou a ser um mero gadget de entretenimento operado muitas vezes pelo nosso próprio celular. Há uma revolução em publicidade digital no youtube e no mundo do Streaming que deve ser analisada de perto por marcas que querem competir por espaço na mente do espectador.
Nós da EG Digital estamos acompanhando de perto essa nova revolução na comunicação digital.
Fonte: Gráfico pelo Statista.com