Nesse primeiro momento, devem ser retomadas as atividades do Ensino Básico (Fundamental e Médio) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para que tudo dê certo, contamos com a participação e colaboração de toda a comunidade escolar. Unidos, cada um em sua casa pela educação do Amazonas
Volta às aulas 2021!
Inicialmente, as aulas serão na modalidade remota para o Ensino Básico e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com transmissões pela televisão aberta e internet.
O Ensino Mediado por Tecnologia, realizado por meio do Centro de Mídias da Educação (Cemeam), tem data de início prevista somente para o dia 15 de março.
Wilson Lima, anunciou para o dia 30 de setembro a retomada das aulas presenciais do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), na rede pública estadual de ensino da capital. Ao todo, retornarão às atividades 107 escolas, totalizando mais de 111 mil alunos da rede pública estadual e 3 mil professores.
Estamos muito felizes de compartilhar com todos o resultado de nosso trabalho na comunidade.
Esperamos que vocês lembrem da gente tão bem quanto lembramos de vocês. O trabalho foi cansativo, mas as lágrimas e suor foram recompensados.
O Amazonas é um dos sete estados brasileiros que conseguiram alcançar a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Nossa escola se sagra 3º melhor resultado do estado.
A primeira e segunda fases da disputa que seriam nos dias 22 de setembro de 2020 e 27 de março de 2021, foram adiadas, e ainda não têm data certa para ocorrer. No Amazonas, são 1.542 escolas inscritas, de todos os municípios do estado, com mais de 485 mil alunos dos ensinos fundamental e médio.