Na aula de hoje vamos pensar e discutir sobre como estão inseridas as tecnologias digitais nas escolas do Brasil, partindo de dados levantados pela pesquisa TIC na Educação.
O material para leitura está disponível na biblioteca do ROODA, na Aula 2.
A partir da leitura da apresentação "TIC Educação 2018", você deverá discutir e compartilhar ideias no Fórum "Aula 2" acerca da seguinte questão:
"Quais os desafios e perspectivas para o uso das tecnologias digitais na sala de aula?"
Para auxiliar na atividade você pode utilizar a entrevista sobre o assunto também disponibilizada na Biblioteca do ROODA.
Lembre-se que em um fórum de discussão, a atividade é coletiva. Então, não cabe responder a pergunta do fórum como se fosse uma atividade individual, é preciso que exista uma discussão entre os participantes, para isso deve-se participar mais de uma vez. PRAZO ATÉ DIA 24/03/2020 .
Diário de Bordo: Após a da atividade dessa semana, cada um experimenta um sentimento diferente à medida em que avança nos estudos. Então, descreva esses sentimentos pessoais diante dos dados sobre a utilização das TIC na educação. Também escreva como foi realizar as atividades desta semana. Não esqueça de deixar público o diário de bordo ;)
Participação no Diário de Bordo até a próxima terça-feira DIA 24/03/2020.