Dr. Antonio Matosinhos Filho

Psiquiatria Integrativa
CRM 71146 / RQE 35295

Psiquiatria Clinica - Homeopatia - Terapia Sistêmica - Hipnoterapia - Constelação Familiar Individual 

Medicina Canábica

Asssitência Técnica psiquiátrica (perícias trabalhistas e previdenciárias)

QUEM SOU EU:

Graduado no Rio de Janeiro, com Título de Especialista em Psiquiatria e na Área de Atuação em Psicoterapia pela ABP/AMB.

                             Formações:

Homeopatia - Instituto Hanamaniano RJ

Psicanálise - Instituto Sédes Sapientiae

Terapia Sistêmica de casal e Familia -PUC/SP

Hipnoterapia - OMNI Hypnosis

Constelação Familiar Individual - InstitutoMarusa

Transtornos mentais Relacionados ao Trabalho  -  Pq/HCFMUSPP          

Medicina Canábica - WeCann Endocannabinoid Global Academy

PROCEDIMENTOS REALIZADOS

HOMEOPATIA

Atua  diretamente na energia vital, onde se encontra a verdadeira doença do paciente, e não na eliminação os sintomas. Diferente do que se acredita, muitas vezes pode agir muito rapidamente.

HIPNOTERAPIA

A hipnoterapia vai atuar diretamente em interpretações equivocadas que foram feitas na infância e que se mantêm, até que seja feita uma nova ressignificação com os recursos atuais do adulto.

ORTOMOLECULAR

Vão ser usados nutracêuticos que são importantes para o bom desempenho cerebral e que quando deficientes podem causar sintomas que são confundidos com transtornos psiquiátricos.

MEDICINA CANÁBICA

É o uso dos derivados da cannabis (CBD e THC como os principais) que são indicados para o auxilio no tratamento de vários transtornos neuro psiquiátricos, podendo auxiliar no controle do sono, da ansiedade, depressão, memória, além de várias outras, pois já sabemos que possuimos um sistema encocanabinóide composto por endocanabinóides (Anandamida e 2-AG), receptores (CB1 E CB2) e enzimas de síntese e degradação. Os endocanabinóides através dos receptores são responsáveis pela manutençõ da homeostase do nosso organismo, e uma alteração na função deste sistema pode estar relacionado a várias patologias, podendo-se regular este sistema através da administração dos fitocanabinóides (os derivados da planta cannabis). No extrato da cannabis podemos encontrar mais de 500 substâncias ativas, como canabinóides, terpenos (oleos essênciais) e flavonoides, sendo que cada vez mais estamos conhecendo utilidade para cada um destes componentes. Por isso para o manejo de um tratamento com a cannabis, de forma acertiva, requer muito estudo para a correta indicação de qual quimiovariante (cada uma com prevalência de certas substâncias) ser utilizada em cada patologia e ainda levando em consideração a individualidade de cada paciente.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR INDIVIDUAL

Procedimento que consegue reorganizar emaranhamentos e/ou identificações que o paciente possa estar fazendo, sem ter consciência, onde está a serviço de compensar pendências de membros passados do seu sistema  familiar, principalmente daqueles que tiveram destinos difíceis.

PSICOTERAPIA SISTÊMICA

A psicoterapia sistêmica é aquela que entende o cliente, não como um ser individual, mas como alguém inserido num sistema, seja familiar, social ou profissional, dos quais recebe influencias diretas ou indiretas, e que muitas vezes estão relacionadas ao seu sofrimento.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PSIQUIÁTRICA

O assistente técnico é aquele que vai  estudar minuciosamente os documentos de um processo (trabalhista ou previdenciário) para acompanhar a pericia judicial, ou realizar pareceres que possam auxiliar ao seu cliente a comprovar a verdade do que está pleiteando.

QUER SABER MAIS SOBRE ESTES PROCEDIMENTOS?

                   O QUE É A PSIQUIATRIA INTEGRATIVA?

           ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

PSIQUIATRIA INTEGRATIVA.MOV

AVALIAÇÕES

QUER SER VISTO DE UMA FORMA INTEGRATIVA E NÃO SOMENTE COMO UM PORTADOR DE TRANSTORNO PSIQUIÁTRICO CRÔNICO?

FAÇA UM AGENDAMENTO 

TELEFONES:  
FIXO: 18 3223-1075
ZAP 18 99709- 1075

AVENIDA WASHINGTON LUIS, 404 - CENTRO
PRESIDENTE PRUDENTE - SP
COMO CHEGAR:

₢ Dr. Antonio Matosinhos Filho  todos os direitos reservados