Blog

CRÉU VENCE A DEPRESSÃO

Dj Créu

dj Créu fala sobre depressão: “Só me sentia bem trancado no quarto”

Sucesso no Power Couple Brasil, DJ e funkeiro revelou os piores momentos que passou com a doença e contou como deu a volta por cima

Além de música e da recente participação no reality Power Couple Brasil, da RecordTV, o assunto que o DJ e funkeiro MC Créu mais gosta de falar atualmente é depressão. O diagnóstico demorou a vir. Foram quase dez anos convivendo com a doença sem saber dela. Nos três últimos anos, graças a insistência da mulher, Lilian Costa, o músico procurou ajuda médica e decidiu encarrar o mal que hoje atinge grande parte da população mundial. Taquicardia e fobia de pessoas eram apenas alguns dos sintomas que sentia. “Os sinais aumentavam quando as pessoas me reconheciam na rua”, relembrou.

A doença se agravou três anos atrás, quando o DJ teve dificuldades na carreira. Não conseguia emplacar música alguma. Nem nas rádios, nem nas TVs. Se sentia incapaz. A vontade de se isolar aumentou fazendo com que o músico passasse a ficar dias trancado num quarto escuro e totalmente coberto por mantas e edredons. “Shopping, eu já não ia mais. Festa do Dia dos Pais na escola do meu filho, também. Mas entendia que meu cérebro estava contra mim mesmo. Ainda assim fui criando mecanismos para ficar na minha zona de conforto, ou seja, não saia para nada”, detalha.

A causa da doença ainda é mistério, mas Créu acredita que os altos e baixos que viveu na profissão durante a última década foram o gatilho para o surgimento da depressão. “Isso se repetiu várias vezes: euforia e frustração. Isso estava acontecendo direto comigo”. Suicídio, felizmente, não estava nos planos do cantor, no entanto, o DJ pensava “que não tinha mais serventia para nada”. “Esses pensamentos vinham”, recorda o músico.

A volta por cima se deu após ida ao psiquiatra e ao psicólogo e o uso de medicação adequada. “Me deram o que hoje eu chamo de ‘remedinho da felicidade’. Em uma semana eu já estava me sentindo muito melhor”, disse o músico. A ajuda de Lilian, com quem está casado há 23 anos, também foi fundamental. Créu disse que ela leu tudo sobre a doença, procurou diversos médicos e foi bastante carinhosa e paciente com ele. “Foi o meu anjo da guarda quando percebeu que eu não estava bem”, reconheceu. “Até hoje fico observando, porque ele ainda está em tratamento. Quando vejo alguma coisa diferente, eu já procuro sondar”, contou Lilian.

Créu revelou ainda que a ida para o Power Couple também o ajudou bastante. “Antes de ir para lá, eu me preparei muito psicologicamente. Não deixei que os problemas do jogo me atacassem. Quem achou que em determinados momentos eu ficava em cima do muro se enganou, porque era uma estratégia para minha saúde”.

“Eu ainda não encontrei meu psiquiatra depois do programa, mas estou doido para isso. Lá eu me testei o tempo todo sobre muitas coisas. Coisas que eu não aguentaria passar na vida real eu aguentei numa boa”, acrescentou o DJ.

O funkeiro encerrou a entrevista pedido para dar um alerta às pessoas, em especial, aos artistas. “Quem leva uma vida como a minha precisa saber que vivemos de altos e baixos e, se você não tiver preparado, você cai. Portanto, aprenda muito sobre a vida quando você estiver em baixa para usar quando estiver no alto. Sentiu alguma coisa, vá ao médico, procure ajuda, correndo”, recomendou.

SHOW EM IBIZA CANCELADO

DJ Créu, aquele do hit 'Dança do Créu', precisou remarcar sua primeira turnê internacional como DJ, na Europa, após apresentar nesta quinta-feira (13), alguns sintomas como febre e dores nas articulações. O artista foi ao médico e acabou recebendo o diagnóstico dos médicos de chicungunha. Créu foi medicado e precisou tomar soro na veia. O DJ deve retornar o médico nesta sexta-feira (14), já que ele continua apresentando os mesmos sintomas de ontem. A turnê de Créu está acertada para ser em Ibiza. Por enquanto, a produção dele segue vendo a possibilidade de uma nova data para uma apresentação de Créu na ilha espanhola famosa por concentrar inúmeras festas.

FONTE O DIA

DJ Créu remarca turnê internacional após ser diagnosticado com chicungunha


Créu tem na agenda uma apresentação em Ibiza

Fábio Porchat recebe CRÉU , Talita Real, Bruno Sutter E Graça Cunha

JURADOS DO CANTA COMIGO

DJ CRÉU PARTICIPA DE QUADRO DIVERTIDÍSSIMO E PROGRAMA BATE NUMEROS GIGANTESCOS DE AUDIENCIA NA REDE RECORD

FONTE R7.COM

Muita música e diversão no Programa do Porchat que vai ao ar hoje, dia 23/8. Os jurados do reality show “Canta Comigo” Talita Real, Bruno Sutter, Graça Cunha e Créu se divertem com Fábio Porchat no palco do talk show durante a brincadeira do quadro “Engana Comigo”. Os quatro convidados ainda falam da experiência de participar da atração de Gugu Liberato, na qual avaliam candidatos que soltam a voz e levantam para cantar junto com aqueles que agradam durante a performance.

O programa exibe também mais uma edição do “Emergente Como a Gente” com o humorista Paulo Vieira.

Programa do Porchat é exibido de terça a sexta, às 21h30, na Record TV Japan, com direção de Pedro Ianhez e produção da Chango.

A Fazenda

Peões brindam e vibram com show de Créu na sede

DJ Créu toca os maiores "hits de Funk do Momento" alem é claro de tocar e cantar os grande "Clássicos do Funk" , foi inesquecível . Os peões não pararam de dançar um só minuto, a apresentação durou cerca de 1:30 e colocou literalmente Fogo no Feno

Caique Aguiar, Fazendeiro da semana, contou para os demais participantes que a festa pirata teria uma atração especial: show de Dj Mc Créu. Os peões comemoram a notícia e brindaram antes de curtir a noite de sexta-feira

POWER COULPE

Créu E SUA ESPOSA LILIAN COSTA PARTICIPAM DO MAIOR REALITY SHOW DE CASAIS DO BRASIL "POWER COUPLE"...

CASAL COMEÇA COM PÉ DIREITO

Créu e Lilian começaram o jogo com o pé direito. Depois da primeira Prova das Mulheres, ao vivo, o casal ficou em terceiro lugar no ranking e, por isso, ganharam o benefício de escolher entre três surpresas. Ao abrir a caixa, o casal foi presenteado com um carro 0 km.

A Prova dos Homens da segunda semana desafiou a tranquilidade do casal. Lilian apostou R$ 7 mil no marido e ele cumpriu a tarefa, trazendo a primeira vitória no jogo para os dois.


Bom humor em momentos difíceis

A Prova dos Casais a 40 metros do chão colocou medo em todos os participantes. Lilian tentou não pensar na altura por que sabia que ficaria apavorada. Enquanto atravessava a passarela, ela quase caiu, mas foi salva pelo marido.

CRÉU TIROU ONDA DE SALTO ALTO

Homens tiveram de cumprir um circuito, respondendo perguntas sobre as parceiras, calçando um sapato de salto alto. Créu se animou com a prova e soltou a "créia" que existe dentro dele, um dos momentos mais hilários do desafio.

FONTE R7.COM

VIRA MEME EM TODO BRASIL

Depois de serem eliminados com 19,99% dos votos, Créu e Lilian participaram de uma repescagem com os outros casais que já saíram do Power Couple Brasil. Quem acertasse o máximo de perguntas sobre o parceiro, voltaria à competição. Créu e Lilian venceram o desafio, mas protagonizaram um dos momentos mais engraçados do jogo.Gugu pediu para que os homens escrevessem a data de aniversário da sogra. Créu não entendeu e escreveu na plaquinha "Ela não faz mais aniversário :(", referindo-se à morte da mãe de Lilian.

Canta Comigo

Apresentado por Gugu Liberato o Canta Comigo teve sua primeira edição em 2018 o sucesso foi tão grande que o Canta comigo ja teve sua vaga garantida na programação da emissora no ano de 2019 devido aos altos índices de audiência que conquistou .

créu é um dos jurados do canta comigo

Canta Comigo” é a versão brasileira de “All Together Now”, formato original da Endemol Shine Group. O programa tem a direção de Marcelo Amiky e direção de núcleo de Rodrigo Careli.

Dinâmica do programa

Os artistas dos mais diversos estilos, em performances individuais ou em grupos, devem impressionar os 100 jurados escalados para avaliar as apresentações. Se eles gostarem, podem se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto mais jurados ficarem de pé, mais pontos o participante acumula. Cada jurado é um ponto somado.A dinâmica é dividida em quatro fases. Em cada eliminação, dois candidatos passam para a final da série. Se houver empate, os 100 jurados revisam e decidem qual deve passar. Quem passar por todas elas leva o prêmio de R$ 300 mil reais.

100 jurados e um premio de 300 mil reais

Super elogiado por seu desempenho no programa o Artista Dj Créu tambem ja esta confirmado na proxima edição do Reality Canta Comigo , que promete ser ainda melhor que a primeira edição reservando aos concorrentes e telespectadores muitas surpresas