DIETA DO OVO COZIDO

O QUE É A DIETA DO OVO COZIDO ?

Quem pensa que o ovo é o inconveniente da dieta está redondamente equivocado. O alimento de origem animal é, na realidade, o grande figurão para adquirir músculos além de certificar outras vantagens para o organismo. A dieta do ovo cozido é fundamentada em ingerir um ovo cozido antes das três principais refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar.

A finalidade da dieta do ovo cozido para emagrecer é aumentar a saciedade (satisfação) com o ovo e diminuir a ingestão de calorias no decorrer da refeição seguinte. Juntamente com uma dieta hipocalórica que possui menos calorias do que seu metabolismo precisa para executar seus desempenhos diários. Portanto, a dieta do ovo cozido é um programa alimentar com restrição de calorias, que utiliza o maior controle de saciedade das proteínas para promover uma diminuição de peso sem necessidade de passar fome como em outras dietas bastante restritivas.

Na dieta do ovo cozido a programação alimentar deve ter o conteúdo hipocalórico e tempo de seguimento de um plano alimentar , onde deve está em acordo com as necessidades energéticas individuais, observando prováveis doenças ou demais condições de saúde presentes. É preciso compreender que a ingestão de ovo cozido deve está atrelado a um cardápio balanceado. Portanto, a dieta do ovo cozido não terá o efeito desejado se não estiver seguida de uma alimentação saudável e a realização de exercícios físicos.

dieta do ovo cozido

COMO A DIETA DO OVO COZIDO "NÃO" DEVE SER CONSUMIDA ?

A dieta do ovo cozido não deve ser consumida em excesso, pois é muito rica em proteína, e o exagero pode aumentar o ácido úrico e contribuir para a redução de cálcio nos ossos, aumentar as possibilidades de cálculo renal e o aumento do colesterol.

VANTAGENS DA DIETA DO OVO COZIDO

As pessoas que consomem ovo na primeira refeição do dia se satisfazem com menos calorias durante todo o dia, comparado a quem consome apenas carboidratos. Conforme outra pesquisa que completa o conhecimento aponta que pessoas com maior aproveitamento de proteínas e menos carboidratos pela manhã, acreditam que é mais fácil preservar o corpo em forma.

As vitaminas e os sais minerais estão incluídos na gema, que de vilã não tem exatamente nada. Precisamos de vitaminas que auxiliam seu cérebro ao assumir e enviar com sucesso as sinapses.Portanto, se faz necessário ingerir a gema do ovo.

CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA OBTER SUCESSO COM A DIETA DO OVO COZIDO PARA EMAGRECER:

    • Prefira ovos caipiras e orgânicos;
    • Comer o ovo sem sal, já que o sódio aumenta a retenção de líquidos e você ficará inchado;
    • Não fritar ou acrescentar gordura aos ovos.
    • Para aumentar a saciedade, o ovo precisa estar cozido e, no máximo, acompanhado de um tempero natural, como orégano ou salsinha;
    • Um ovo possui, aproximadamente, 70 calorias, o que dará um total de 210 calorias (para três ovos) para serem incluídas na sua soma diária;
    • Permanecer com sua alimentação normal e apenas acrescentar um ovo não irá ajudar você perder peso; ao contrário, você poderá até ganhar peso caso opte por simplesmente acrescentar três ovos à dieta sem alterar os hábitos alimentares;