(2022)


O destino de um menino e de um matador experiente (e já cansado) se cruza, quando um bando de cangaceiros impiedosos, massacram a vila de Santo Milagre atrás de uma santinha de ouro. O pequeno Ariano de apenas 8 anos é o único sobrevivente desse pesadelo, agora, sozinho e com a santa em mãos, o menino procura um jeito de levar justiça ao bando de foras-da-lei. Ele decide buscar alguém que leve a cabo sua justiça e vingança. É então que seu caminho se cruza com o temível e cruel Zébedeu de Anchieta, matador experiente, e uma inusitada amizade surge entre o velho e o menino em suas andanças pelos áridos cenários do sertão nordestino. Uma história sobre redenção e amizade, e da força dos costumes do povo nordestino.

Reino Sombrio

 (2018)


Lucas descobre estar completamente sozinho, não há ninguém, as ruas estão desertas, os telefones não funcionam...e coisas estranhas vagam pela escuridão. Monstros saídos de pesadelos caçam a noite e cada dia é uma luta para continuar vivo. Esse conto se aprofunda do horror cósmico, e suspense. Lucas a um tempo que nem ele mesmo recorda, vaga preso em um mundo entre mundo, um lugar cheio do bizarro e do estranho, onde cada dia tem que lutar para sobreviver a criaturas que extrapolam o real.

 

Biografia 

Diego Pinheiro nasceu no Maranhão e cresceu no interior do Ceará onde mora até hoje. É escritor de literatura regional e ficção-científica. Também é designer gráfico e ilustrador. O livro Poeira e Sangue é seu livro de estreia. Ganhou o gosto pela literatura com os livros da coleção Vaga-lume, e de autores como Stephen King e Ariano Suassuna.