DICAS PARA DAR CONFORTO AOS GATOS IDOSOS

Quem tem gatinhos que já passaram dos 7 anos de idade precisa refletir que se fosse um ser humano já estaria chegando na meia idade. E assim como a gente, esses bichinhos precisam de um acompanhamento médico mais próximo.

Até 7 anos de idade, a indicação seria fazer um check-up por ano. A partir dessa idade, já seria interessante realizar dois por ano.


Outro ponto importante é incrementar o consumo de água, já que normalmente o gato não toma água com muita frequência. E a melhor forma de estimular o é espalhar vários potinhos pela casa, para no cômodo em que ele estiver poder ter acesso fácil.

Devemos lembrar que muitas vezes gatinhos dessa idade já apresentam degeneração articular como a oteoartrose e osteoartrite, que provocam dor no desempenho das atividades rotineiras.


ESTUDOS COMPROVAM, QUE O MELHOR CONSELHO PARA OS PAIS DE PET, É INSTIMULAR OS BIXINHOS Á TEREM UM MAIOR CONSUMO DE ÁGUA E ATIVIDADES QUE ENSTIULEM OS ANIMAIS OS INSTINTOS FELINOS, COMO BRINCAR E CAÇAR.


SEU GATO MERECE ESSE ESTIMULO, E COM MUITA DIVERSÃO!

Animais que vivem em ambientes sem estímulos tendem a desenvolver alterações comportamentais como agressividade e realização de movimentos repetitivos, o que predispõe à obesidade e outras doenças.

SEPARAMOS ALGUNS PRODUTOS E ACESSÓRIOS QUE PODEM AUXILIAR NO BEM ESTAR DO SEU PET

CLICK NA FOTO E SAIBA MAIS.

"AQUI, O AMOR PELOS ANIMAIS É O NOSSO MAIOR PRODUTO."



Á bolinha inteligente é um brinquedo interativo para gatos, a bola estimula a caça e os extintos do seus pets, ela faz com que seu cago se mantenha em movimento combatendo a ansiedade e depressão. 

Os gatos preferem beber água corrente, é comum vê-los pulando sobre a pia quando abrimos a torneira, não é mesmo?

Isso acontece porque os bichanos também são bastante rigorosos com a qualidade daquilo que tomam. E essa conduta não é nenhum capricho, afinal, assim como com qualquer ser vivo, a hidratação é um importante componente da saúde dos gatos.


Todos nós amantes de felinos sabemos como eles amam usar suas garrinhas e patas fofas para arranharem aquilo que bem entendem, e nem sempre eles escolhem um bom lugar, como por exemplo o seu sofá.