Bem vindo ao Design Criativo, aqui você terá a oportunidade aprender tudo sobre design e criatividade, design gráfico, interiores, visual, digital bem como, design com photoshop, e desenhos criativos, como fazer desenhos realista colorido.
Muitas dicas e indicação de cursos para aprender sobre arte desenhar, e entender mais como essa simples palavrinha pode aumentar o apelo visual dos seus materiais, se comunicação com o seu público de forma clara e objetiva
Ao Traduzir a palavra Design ao pé da letra, significa “projeto” ou “desenho”. Quando adicionamos a palavra Criativo em nossa marca unindo a um projeto criativo que fará tido o sentido para você dos elementos visuais.
Porem, design gráfico é desenvolver um projeto que soluciona um problema por meio dos elementos visuais e criativos.
Podemos citar ilustrações, identidade visual, embalagens, materiais impressos, peças digitais, desenhos, gráficas, uso de programas de design gráficos, sites, entre outros. Muitas vezes, tudo isso junto e misturado! Agora Você que um designer iniciante ou profissional, siga lendo nossas dicas.
Visite o Site Oficial: https://designcriativo.org
Veja as nossas Redes Sociais de Confiança
Aposto que você já viu arte que parece uma pintura incrível, mas que na verdade foi pintada com lápis de cera colorido. Estas ferramentas aparentemente simples podem criar uma gama incrível de efeitos dramáticos se você souber as técnicas certas para colocá-las sobre a mesa. Pronto para tentar? Vá pegá-lo!
Diga isso conosco: mudar, mudar, mudar. Esta é a chave para cores vibrantes e tonalidades realistas. Veja o primeiro truque abaixo, que usa apenas um tom de vermelho e verde cada um
Bastante chato, não? Mas ao aplicar camadas de cinza, laranja, verde, violeta e azul, o resultado final é muito mais realista. Dê uma olhada no guia para descobrir como a estratificação deu vida a este fruto.
A ênfase está no lápis, e que grande diferença: um toque mais claro resulta em uma cor mais clara, enquanto uma mão mais pesada dá uma tonalidade mais escura e saturada. Uma pressão mais leve é a maneira usual de fazer as coisas, porque lhe dá uma base melhor para aplicar a cor, mas a melhor maneira de senti-la é usar uma escala de pressão - basta desenhar manchas da mesma cor com pressões diferentes e você verá rapidamente a diferença. Então, você pode chamar seu trabalho de trabalho.
A cavidade é uma técnica que permite a criação de linhas brancas muito finas dentro de valores escuros. Legal!
Coloque um pedaço de papel transparente (por exemplo, papel vegetal ou papel de cera) sobre o papel de desenho. Use uma caneta esferográfica 2H ou uma caneta de grafite e pressione com força suficiente para fazer uma incisão no papel embaixo.
Depois de desenhar todas as linhas, retire o papel de decalque e escureça os intervalos. (Isto é útil para desenhar pequenos detalhes como peles de animais, fios de flores e anteras, veias foliares, arranhões e muito mais).
Há diferentes métodos para criar as áreas mais brilhantes em desenhos a lápis coloridos e eles muitas vezes dependem do tipo de papel em que você está desenhando. No papel branco, você simplesmente usa o próprio papel puro como um sublinhado. (Você pode criar o contorno de sua luz de fundo com uma cor brilhante, portanto não a ofusque). Em papel colorido, você precisa usar lápis para acrescentar um sublinhado.
Comece com um lápis claro (creme, pêssego claro, azul nublado, etc.), e depois branco. Use uma pressão muito forte com o lápis para obter o brilho necessário. Se os destaques forem super pequenos ou exigirem ponche, tente um pouco de giz branco, pastel, guache ou mesmo tinta acrílica com o pincel 00.
A mistura não é um passo necessário, mas muitos artistas gostam de um acabamento suave. Ao misturar solventes e ferramentas, você pode alisar os pigmentos, remover as linhas criadas durante a aplicação da tinta e tornar o quadro geral mais escuro, mais suave e vibrante.
O primer é a primeira camada que é aplicada ao seu tema. Estas primeiras camadas criam uma estrutura para seu desenho e influenciam sua aparência final. Neste tutorial, a primeira cor que adicionamos à cerejeira é o amarelo vivo ao redor do centro, onde as luzes de fundo caem. Depois adicionamos a laranja inteira para atuar como centro do tom, e depois as áreas mais escuras são marcadas com magenta.
Agora que você tem este roteiro, você sabe exatamente onde colocar seus últimos pigmentos!
Veja a Web: https://designcriativo.org/