LIÇÃO 8

COMUNHÃO CRISTÃ

Eis que tudo se faz novo

 Se não seguirmos conforme o nosso impulso e entregarmos tudo em Suas mãos; seremos dirigidos por Ele em nosso coração, em nossa alma, em nosso espírito; e andaremos em conformidade com o Seu querer.

A comunhão com Deus é essencial em nossa vida. Deus nos criou para termos comunhão com Ele mas o pecado de Adão e Eva nos separou dEle, perdeu-se a imagem e semelhança do Criador, interrompendo o nosso relacionamento com Ele. Depois deste acontecido, vindo de geração em geração, Jesus apresentou a Deus um perfeito louvor, que foi o seu próprio sacrifício a favor do pecador. Nos dias de hoje, podemos ter comunhão com Deus. 

2 CORÍNTIOS 5:17-19

17 Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que que tudo se fez novo!

18 E tudo isso provém de Deus; nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo Jesus e nos deu o ministério da reconciliação,

19 ou seja, Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os seus pecados, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

Quando aceitamos a jesus

Recebemos uma nova vida totalmente santificada; no nosso corpo, na nossa alma e no nosso espírito.


1 TESSALONICENSES 5:23


E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.



ATITUDE QUE DEVEMOS TOMAR QUANDO SOFREMOS PROVAÇÕES

A provação é quando chegou a hora de Deus testar a sua fé. Em tempos difíceis pode-se abandonar Jesus e até mesmo continuar crendo nEle. A provação revela se o nosso amor por Jesus é verdadeiro ou apenas interesseiro. 



1 PEDRO 4:12

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;


Ninguém gosta de passar por provações, mas quando chegar esse momento! Saiba que vai te ajudar a amadurecer e a fortalecer a sua fé. 


Quem supera uma provação encontra a graça de Jesus

O sofrimento não durará para sempre e um dia você receberá a recompensa por ter resistido a provação.


QUE DEVO FAZER PARA SUPORTAR A PROVAÇÃO?

Confia em deus;

suporte a aflição;

tenha certeza que Ele está do seu lado.

ESTABELEÇA UMA COMUNHÃO COM DEUS ATRAVÉS DO ESTUDO DA BÍBLIA;

TESTEMUNHE O QUE JESUS FEZ EM SUA VIDA;

Santifica  ao Senhor Deus em vosso coração;

Responda com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 

TIAGO 1:12

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.


Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações;

sabendo que a prova da sua fé, uma vez confirmada, produz perseverança. 

Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais maduros e íntegros, em nada deficientes.

Tiago 1:2-4

UNIDADE DO CORPO

Quando há unidade, todos são beneficiados. Pessoas unidas conseguem fazer muito mais que cada pessoa trabalhando sozinha. Deus nos criou para vivermos unidos com Ele e com outras pessoas.

Deus concede perseverança e ânimo, dás um espírito de unidade, segundo Cristo, para que com um só coração e uma só voz possamos glorificar ao Deus e Pai. Devemos aceitar uns aos outros, da mesma forma como  Cristo nos aceitou, a fim de que glorifique a Deus. O desejo de Deus para sua Igreja é a união. Com todos os nossos defeitos e fraquezas precisamos uns dos outros. Não ache por você estar salvo, você pode seguir a Jesus sozinho e viver isolado. Todos precisam de família, nascemos em família e somos família

Quem aceita a Jesus como seu Salvador se une a Deus em Unidade, em um só espírito. 

O corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. 

Em um só corpo todos nós fomos batizados em um Único Espírito. E a todos nós foi dado beber de um Único Espírito, logo:

O olho não pode dizer à mão: Não preciso de você!

Nem a cabeça pode dizer aos pés: Não preciso de vocês! 

Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos ser menos honrosos, tratamos com especial honra.

Deus estruturou o corpo a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. 

Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali, o Senhor concede a bênção da vida para sempre.  

Salmos 133:1-3

Memorize este versículo para escrever no seu coração salmos 121:1-2

Elevo os olhos para os montes: De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez os céus e a terra. 

PARABÉNS!

Fim da Lição!

VOCÊ TERMINOU A LIÇÃO 8


Acesse o Formulário abaixo e faça uma revisão

Se não houver dúvidas prossiga para o SUMÁRIO >>

OBRIGADO SENHOR, pela Tua Criação. Ensina-me a ser um DISCIPULADOR

CURSO BÍBLICO