LIÇÃO 18

os sinais da volta de jesus

Jesus prometeu que um dia iria voltar para levar ao céu aqueles que cressem nEle. Esse dia será o fim do mundo. Para os salvos será o dia do Arrebatamento, o início da vida eterna preparada desde a fundação do mundo.

Cristo voltará, mas Ele não disse quando voltaria, mas deixou escrito em Sua palavra alguns sinais.

Antes de sua vinda, haveria: guerras, fomes, terremotos, perseguição aos cristãos, falsos profetas e pessoas se dizendo ser Jesus. Acontecerá sinais no céu e na terra. O Seu evangelho será pregado em todas as nações, então, virá o fim.

A segunda vinda de Cristo será como abrir e fechar de olhos. Ele virá com o som da trombeta ressoada a voz do arcanjo, virá como Sua ascensão ao céu na Primeira vinda. Os sinais são para testificar que sua vinda está próxima. 

Atos dos Apóstolos 1:11 que lhes disseram: varões galileus, por que estais olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vós foi assunto ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir.

Mateus 24:3-6 Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? 4 Jesus respondeu: Cuidado, que ninguém os engane. 5 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo! e enganarão a muitos. 6 Certamente ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.

Marcos 13:8 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.

Mateus 24:12-13 Devido ao aumento da maldade, o amor de quase todos se esfriará, 13 mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

quando virá

Ninguém sabe quando Jesus vai voltar. 

Pode acontecer em qualquer momento. Quando vemos os sinais de guerras, desastres naturais, falsos profetas, perseguição... devemos ficar atentos pois a volta de Jesus está próxima. Não queira ser apanhado de surpresa, antes, se santifique fazendo assim, você viverá de maneira correta, e quando Ele voltar não irá se esquecer de você, porque lhe agrada.

Jesus voltará com poder e grande glória! 

Para quem ama Jesus, será um dia de grande alegria, porque vamos com ele para o Céu. Mas para quem rejeita Jesus será um dia de julgamento. A terra será desfeita e todo o pecado como um livro será aberto. Jesus, o Justo Juiz julgará todas as coisas!

Atos dos Apóstolos 1:9-11 Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. Eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: Galileus, por que estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vós lhe foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir.

SINAIS QUE ANUNCIAM A VOLTA DE JESUS

1 Tessalonicenses 4:16-17 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

Hebreus 9:27-28 Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

Mateus 24:36-39 Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.









A segunda vinda de Jesus será um grande evento e com grandes sinais. Será muito importante para aqueles que o esperam, e que em breve acontecerá num abrir e fechar de olhos. Em apocalipse João escreveu que está próximo. Jesus não nos abandonou, Ele prometeu voltar para levar todos os salvos para o céu e julgar todas as nações.

Jesus pode voltar quando você não esperar 

Por isso esteja preparado. Quando ver os sinais que a segunda vinda de Jesus está próxima, que seja uma motivação para você viver de maneira correta, agradando a Deus. 

O salvo obedece a Deus, não tem nada a temer com a segunda vinda de Jesus.

Nesse dia Deus vai recompensar quem foi fiel a Ele.

BENÇÃO PROFÉTICA

Que o Senhor te abençoe e te guarde.

Que o Senhor te leve a conhecê-lo.  


Senhor que o Teu Espírito manifeste na vida do meu irmão com poder e grande glória. Em nome de Jesus.  Amém.

Memorize este versículo para escrever no seu coração Mateus 24:14

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.





PARABÉNS!

Fim da Lição!

VOCÊ TERMINOU A LIÇÃO 18





Após ler este estudo.

Acesse o Formulário abaixo e faça uma revisão

Se não houver dúvidas prossiga para o SUMÁRIO >>

OBRIGADO SENHOR, pela Tua Criação. Ensina-me a ser OBEDIENTE.

CURSO BÍBLICO